Anitta coloca o Brasil no Top 1 global do Spotify com a canção 'Envolver'


Cena do clipe de "Envolver", hit de Anitta que chegou ao topo do Spotify Global Imagem: Reprodução/YouTube.

A funkeira Anitta tem motivos de sobra para sorrir e comemorar. Pelo segundo dia consecutivo sua canção "Envolver" lidera a parada global do Spotify com 7,2 milhões de streaming. "Envolver" foi lançada originalmente em novembro do ano passado e de lá para cá veio subindo nas paradas da plataforma. O grande sucesso é evidenciado pela coreografia que a própria cantora criou.


Em uma comparação com a segunda colocada, Anitta abre uma vantagem de mais de dois milhões de reproduções para música do argentino Paulo Lontra, "Plan A", que bate a marca de cinco milhões de reproduções. Essa estatística é muito favorável para que Anitta fique por muito mais tempo na liderança.


Principe Valiente e sua sonoridade sombria e melancólica com muita influência 80's


Beach House continua firme num universo musical que vai muito além do Dream-Pop comum e pasteurizado


Segundo os dados de análises do Spotify, desses mais de sete milhões de streams, 4.595.548 vieram de brasileiros, ou seja, a cantora atrai uma grande parcela de ouvintes estrangeiros também. Entretanto, cerca de 2,5 mil reproduções vieram de outros países.


"Envolver" foi escrita por Cristian Andrés Salazar, Freddy Montalvo, José Carlos Cruz, Julio Manuel Gonzalez e Larissa de Macedo Machado (Anitta).


Isso tudo destaca e reflete a cultura pop brasileira goste você ou não. Anitta chegou lá! É a primeira brasileira a liderar Top 1 Global, desbancando artistas como: Glass Animals, Elton John e Justin Bieber. Os fãs sonham ainda mais alto. A união de forças agora é para que a música da cantora se torne a mais ouvida do Spotify. O recorde atual pertence a Adele, com a música "Easy On Me", que registra a marca de 19 milhões de reproduções.


 

Acompanhe a gente também nas redes sociais, Teoria Cultural para mais informações sobre o mundo da cultura pop.


33 visualizações0 comentário