Amen continua mantendo o ritmo e o equilíbrio da discografia do projeto Get Well Soon.
top of page

Amen continua mantendo o ritmo e o equilíbrio da discografia do projeto Get Well Soon.

Atualizado: 27 de abr. de 2022


Fonte: Clemens Fantur

Konstantin Grooper é um músico alemão criador do projeto musical Get Well Soon. O artista teve muito contato com escolas de música da Alemanha, sendo assim, desde cedo, aproximou-se de diversos instrumentos tais como clavier, cello, bateria e guitarra. Em 2008, lança ‘Rest Now, Wery Head! You Will Get Well Soon’, isso com apenas 25 anos. Porém, foi em 2010, com ‘Vexations’, que o projeto tornou-se mais conhecido, sobretudo com a sonoridade bastante encorpada e partindo para a fusão entre Folk, Música Clássica, Rock e Eletrônica.


Apesar de chegar praticamente aos 15 anos de atividade, Get Well Soon costuma apresentar um período longo entre o lançamento de um álbum e outro. Por exemplo, ‘Love’ foi ser lançado somente em 2016, 6 anos após ‘Vexations’. Apesar disso, o músico nunca fica parado. Gosta de também de se envolver com cinema e já fez trilhas sonoras para filmes do cineasta Win Wenders.


O novo trabalho, 'Amen', chega 4 anos após o interessante 'The Horror' (2018), disco esse que possuía uma linguagem bem entrosada com o Cinema. O recente álbum dá continuidade a busca do músico em nunca soar repetitivo, de extrapolar limites e fronteiras entre os gêneros, de juntar poesia e filosofia em suas letras.

A sonoridade do Get Well Soon convive tanto com a Música Clássica como com o Pop Rock. Tal característica é uma constante nos álbuns do projeto de Grooper. Em 'Amen', por exemplo, faixas como ‘I Love Humans’ e ‘Richard, Jeff And Eton’ ganham um comportamento orquestrado bem pautado em cordas e sopros, enquanto ‘Us Vs Evil’ e ‘Chant En Disenchant’ recebem contornos de Rock pesado, trazem instrumentos mais potencializados e carregam refrãos para se cantar junto nos shows.


Sempre tomando inspiração da Eletrônica, aqui não é diferente como o músico sabe fazer dela um artifício seguro. Apesar do déjà-vu nostálgico que pega emprestado a New-Wave 80’s, ‘My Home Is My Heart’ tem melodia que lembra muito Pet Shop Boys ou Human League, acaba se tornando um dos destaques do disco. ‘This Is Your Life’ traz vozes robotizadas, batida contagiante, aspecto dançante e é outra faixa onde a Eletrônica se encaixa bem. A influência das trilhas sonoras do Cinema acaba sobrando na enigmática ‘Golden Days.


Get Well Soon continua com sua discografia segura após 4 anos. Ainda faz música que aguça nossa curiosidade, está sempre em constante aprendizado, procura criar um álbum onde cada faixa tenta soar diferente, mesmo depois de inúmeras audições precisas. Konstantin Grooper é um músico que não tem medo de fundir gêneros, que se sente bem usando tanto elementos acústicos como eletrônicos, com ideias sempre em constantes redemoinhos por sua cabeça. Não importa quanto tempo leve para ele lançar mais novidades. Nem vamos reclamar disso.

 

Get Well Soon

Amen


Lançamento: 25 de março de 2022

Gênero: Rock, Folk e Eletrônica

Ouça: "My Home Is My Heart", "I Love Humans" e "This Is Your Life"


 

NOTA DO CRÍTICO: 8,0

 

Assista ao vídeo oficial de 'Mantra'


 

Ouça no Spotify:


















 














29 visualizações0 comentário
bottom of page