Wolf Alice vence Grupo do Ano no BRIT Awards 2022: "Estamos chocados"
top of page

Wolf Alice vence Grupo do Ano no BRIT Awards 2022: "Estamos chocados"

Atualizado: 30 de ago. de 2022


Os ingleses do Wolf Alice foram os grandes vencedores do troféu Grupo do Ano no BRIT Awards de 2022. A banda foi indicada na categoria ao lado de Coldplay , Little Mix, D-Block Europe e London Grammar.


Wolf Alice foi presenteado com o prêmio pelos vencedores italianos da Eurovisão Maneskin. "Isso é absolutamente inacreditável", disse o baixista Theo Ellis, recebendo o troféu. “Acho que estamos bastante chocados. Acho que gostaríamos de agradecer à nossa gravadora Dirty Hit, que nos levou completamente a essa posição em que estamos agora. Sem eles, nunca teríamos chegado até aqui.”


Ele ainda disse:

"Estou muito orgulhoso de estar em uma banda nos dias de hoje e fazer isso com pessoas incríveis não tem preço".

Antes da banda deixar o palco, o guitarrista Joff Oddie brincou: “Gostaríamos de anunciar que estamos formando um supergrupo com esses caras também”, referindo-se a Måneskin.


Wolf Alice está indicado a cinco prêmios no Bandlab NME Awards 2022 deste ano, incluindo Melhor Álbum do Mundo e Melhor Álbum de um Artista do Reino Unido por 'Blue Weekend, Melhor Cabeça de Festival, Melhor Banda do Mundo e Melhor Banda do Reino Unido: Suportado por Pizza Express. A banda descobrirá se ganhou na cerimônia na O2 Academy Brixton, em Londres, em 2 de março.


No final deste mês (14 de fevereiro), Wolf Alice iniciará sua adiada turnê no Reino Unido em Glasgow. A série de datas, que inclui três shows de destaque no Eventim Apollo, em Londres, estava originalmente programada para ocorrer em janeiro, mas foi adiada devido a preocupações de segurança em torno da variante Ômicron do (COVID-19).


A banda também anunciou uma nova turnê na América do Norte que acontecerá ainda este ano. Juntamente com as datas principais, eles também abrirão para Bleachers no anfiteatro Red Rocks do Colorado e para Halsey no Hollywood Bowl.

 

Sobre Marcello Almeida

É editor e criador do Teoria Cultural.

Pai da Gabriela, Técnico em Radiologia, flamenguista, amante de filmes de terror. Adora bandas como: Radiohead, Teenage Fanclub e Jesus And Mary Chain. Nas horas vagas, gosta de divagar histórias sobre: música, cinema e literatura, e curtir as aventuras do cão Dylan. marce.almeidasilvaa@gmail.com


 

33 visualizações0 comentário
bottom of page