top of page

"What Now" traz uma mistura excelente entre Soul, Pop e Rock enquanto exalta a grande qualidade musical de Brittany Howard


O álbum é composto por 12 faixas e combina Pop de qualidade com elementos de Rock e Soul Music.




Brittany Howard emerge como uma figura fascinante no cenário musical desde o final dos anos 2000. Desde 2009, ela tem sido a vocalista e guitarrista da banda Alabama Shakes. Entretanto, desde o hiato da banda em 2018, a musicista tem aproveitado para explorar e aprimorar sua sonoridade, participando de projetos como Thunderbitch e Bermuda Triangle, além de lançar trabalhos solo. Um desses trabalhos é uma novidade interessante para o ano de 2024 chamado What Now, que consiste em ser seu novo álbum de estúdio e apresenta uma qualidade sonora e lírica eclética, interessante e explosiva.


What Now, lançado em 9 de fevereiro, foi produzido pela própria Brittany Howard em colaboração com Shawn Everett, conhecido por seu trabalho em discos importantes como SOS de SZA, 30 de Adele, e discos solo das integrantes da banda Boygenius, além de Endeless Summer Vacation de Miley Cyrus. O álbum é composto por 12 faixas e combina Pop de qualidade com elementos de Rock e Soul Music, explorando as origens musicais e influências da artista estadunidense de forma impactante em cada música.


Prove It You” é um Soul com elementos de música eletrônica que parece ter um som sido extraído da virada do final dos anos 1980 e início dos anos 1990, com uma sonoridade dançante bem descontraído, viajante e contagiante ao trazer um instrumental que se abraça bem com o Rock Eletrônico e com ele a poderosa voz de Brittany Howard que traz um lírico profundo, emocionado e forte que faz de a faixa ser um dos grandes destaques positivos do disco.




A faixa-título é mais uma canção que se interage com a música eletrônica, só aqui é misturado com o som que o Daft Punk costuma fazer de melhor, onde ele consegue ser dançante e frenético com uma faixa extremamente hipnotizante por causa do seu instrumental e da voz de sua interprete que alcança tons vocais bem grandes.


Patience” é uma faixa que faz lembrar com sorriso no rosto as musicalidades de Marvin Gaye, Seal, Sade Adu e Simply Red, que fazem uma mistura maravilhosa entre Soul e Pop que chega a ser calma e leve, com tons românticos na sua letra e um som que facilmente pode entrar em qualquer programação de uma estação de rádio de adulto contemporâneo, por conquistar os ouvidos com suas delicadezas musicais.


Existem canções cheias de influências vocais e sonoras que merecem destaque também como “To Be Still”, que soa como uma bonita homenagem para a Roberta Flack, “Red Flags” como referência na Whitney Houston por conseguir alcances vocais inimagináveis, “I Don’t” como uma vibe que transporta o ouvinte para uma Black Music setentista cheia de suingue, e sentimentalismo e “Every Color In Blue” que traz um encerramento digno que merece observações bem especiais na sua parte rítmica que é avassaladora.



Essa mistura de Soul, Rock e Pop faz de What Now um disco que já soa como grande destaque positivo do ano de 2024 por souber fazer muito bem a mistura de gêneros musicais, exaltar muito bem referências culturais, letras envolventes e apresenta Brittany Howard como um nome que não precisa ser colocado uma diva, mas sim como uma artista que exalta uma qualidade musical que destoa por não ser cheia de clichês e nem excessivamente popular mas que sabe ser autêntica e sincera. E isso é fundamental para possamos mergulhar no mar de canções da cantora que possuem identidades próprias e são sensacionais.

 

What Now

Brittany Howard


Ano: 2024

Gênero: Soul, Pop, Funk, Rock

Ouça: "Prove It You", "Patience", "What Now"

Para quem gosta de: Moses Sumney e Lianne La Havas


 

Nota do crítico: 8,5

 

Ouça: "What Now"


72 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page