top of page

Vendas de fitas cassete atingem alta em 20 anos

Acredita-se que o aumento tenha sido impulsionado por lançamentos recentes como Arctic Monkeys, Harry Styles e Florence + The Machine.

CRÉDITO: Getty

Em meio a era tecnológica dos streaming, as tradicionais fitas cassete atingiram o seu pico mais alto de vendas em 20 anos, segundo uma nova pesquisa relatada pela Radio X.


British Phonographic Industry (BPI) através da pesquisa revelou que a popularidade do formato cresceu e ganhou muito mais admiradores nos últimos 10 anos. Entretanto, as vendas de fitas cassete continuam muito abaixo das vendas de discos de vinil.


O número total de vendas de fitas cassete aumentou de 3.823 em 2012 para mais de 195.000 em 2022.


Acredita-se que o aumento tenha sido impulsionado por lançamentos recentes como Arctic Monkeys, Harry Styles e Florence + The Machine. De acordo com o BPI, todos os 20 cassetes mais vendidos do ano passado foram lançados em 2022. Mark Burgess, fundador da Flashback Records no norte de Londres, disse à Sky News que as vendas de cassetes “dispararam” em sua loja após a pandemia.


Ele disse que o formato da velha escola atraiu os fãs de música mais jovens, em particular devido à sua "coletividade".

Fitas cassete. CRÉDITO: Alamy

“Como os cassetes são de formato menor, fica mais fácil montar uma coleção”, explica. “Além disso, as pessoas gostam de ter um álbum de música sequenciado da maneira que o artista pretendia originalmente.”

17 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page