Acredita-se que o aumento tenha sido impulsionado por lançamentos recentes como Arctic Monkeys, Harry Styles e Florence + The Machine.
Em meio a era tecnológica dos streaming, as tradicionais fitas cassete atingiram o seu pico mais alto de vendas em 20 anos, segundo uma nova pesquisa relatada pela Radio X.
British Phonographic Industry (BPI) através da pesquisa revelou que a popularidade do formato cresceu e ganhou muito mais admiradores nos últimos 10 anos. Entretanto, as vendas de fitas cassete continuam muito abaixo das vendas de discos de vinil.
O número total de vendas de fitas cassete aumentou de 3.823 em 2012 para mais de 195.000 em 2022.
Acredita-se que o aumento tenha sido impulsionado por lançamentos recentes como Arctic Monkeys, Harry Styles e Florence + The Machine. De acordo com o BPI, todos os 20 cassetes mais vendidos do ano passado foram lançados em 2022. Mark Burgess, fundador da Flashback Records no norte de Londres, disse à Sky News que as vendas de cassetes “dispararam” em sua loja após a pandemia.
Ele disse que o formato da velha escola atraiu os fãs de música mais jovens, em particular devido à sua "coletividade".
“Como os cassetes são de formato menor, fica mais fácil montar uma coleção”, explica. “Além disso, as pessoas gostam de ter um álbum de música sequenciado da maneira que o artista pretendia originalmente.”
Comments