top of page

Van Conner, baixista do Screaming Trees, morre aos 55 anos

Atualizado: 19 de jan. de 2023

Conner criou a banda Screaming Trees junto com seu irmão, Gary Lee, Lanegan, e o baterista Mark Pickerel, em 1984, na cidade de Ellensburg.

Van Conner. CRÉDITO: Gie Knaeps/Getty Images


Van Conner, baixista e um dos fundadores da banda Screaming Trees, de Washington , morreu aos 55 anos.


A notícia foi confirmada pelo irmão de Conner, Gary Lee, que também tocava guitarra na banda. Ele postou em uma rede social esta manhã (18 de janeiro): “Van Conner, baixista e compositor do Screaming Trees, morreu ontem à noite de uma doença prolongada aos 55 anos. Foi uma pneumonia que o pegou no final. Ele foi um dos amigos mais próximos que já tive e eu o amava imensamente. Vou sentir falta dele para todo o sempre.”



Lee havia postado no Facebook que seu irmão não estava bem, escrevendo três dias atrás: “Ele ainda está muito mal, mas está voltando novamente.Vai ser um longo caminho para ele, mas sua família está lhe dando muito apoio.Ele tem muito mais músicas para escrever.”


Em 22 de fevereiro do ano passado, o vocalista do Screaming Trees, Mark Lanegan, morreu em sua residência na Irlanda, aos 57 anos.



Conner criou a banda Screaming Trees junto com seu irmão, Gary Lee, Lanegan e o baterista Mark Pickerel, em 1984, na cidade de Ellensburg. Apesar de terem se tornado bastante ligados ao grunge, eles eram reconhecidos pelo seu hard rock e som psicodélico.


O Screaming Trees alcançou o topo das paradas com o single 'Bed Of Roses' e lançou seu álbum mais bem-sucedido, 'Sweet Oblivion', em 1992. Seu principal single, 'Nearly Lost You', está na trilha sonora da comédia romântica de Cameron Crowe, Singles.

38 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page