Twickets reduz taxas após críticas sobre revenda de ingressos para a turnê de reunião do Oasis
- Marcello Almeida
- 2 de set. de 2024
- 2 min de leitura
O limite está sendo implementado hoje e também se aplicará a qualquer pessoa que já tenha comprado ingressos de revenda pelo site

O Twickets, parceiro oficial de revenda de ingressos do Oasis, anunciou mudanças em suas taxas após críticas de fãs sobre os valores cobrados para os shows de reunião da banda no próximo verão. O anúncio veio após um fim de semana conturbado, marcado por problemas na compra de ingressos, que deixaram muitos fãs, incluindo Louis Tomlinson, frustrados.
No último sábado (2), milhares de fãs enfrentaram dificuldades para adquirir ingressos no Ticketmaster, com relatos de quedas no site, erros "503", filas gigantescas e expulsões injustas da fila por suspeitas de serem bots. Houve também reclamações sobre a política de preços dinâmicos da Ticketmaster, que elevou o custo dos ingressos restantes, provocando críticas públicas, inclusive da Secretária da Cultura do Reino Unido, Lisa Nandy, que pediu uma revisão sobre os preços dinâmicos e a atuação de sites de revenda.
O Twickets, que foi apontado como o revendedor oficial de ingressos a preço de face para os shows, também enfrentou críticas. Fãs relataram taxas de revenda superiores a 100 libras, contrariando a promessa de valores justos. Em resposta, a plataforma ajustou sua política de taxas, anunciando uma redução para 10% do valor nominal mais uma taxa transacional de 1% para cobrir custos bancários. Um teto de 25 libras por ingresso foi estabelecido para evitar cobranças excessivas.
Richard Davies, fundador do Twickets, explicou que as mudanças foram necessárias para se manterem competitivos frente a outros sites de revenda, como Viagogo, Gigsberg e StubHub, que frequentemente inflacionam os preços e cobram taxas de até 40%. Com a nova estrutura, o Twickets pretende oferecer uma alternativa mais acessível e justa para os fãs do Oasis.
Comments