top of page

Tina Weymouth, do Talking Heads, descreve David Byrne como “inseguro”

“Ele sempre parecia muito inseguro sobre si mesmo e frequentemente tentava culpar outras pessoas se as coisas dessem errado."

Talking Heads na Cerimônia de Posse do Hall da Fama do Rock and Roll. CRÉDITO: Bill Davila/FilmMagic


Tina Weymouth, baixista do Talking Leads, descreveu o vocalista David Byrne como "inseguro" em uma série de ensaios no Sunday Times.


Ao lado do baterista e esposo Chris Frantz, que publicou um livro de recordações chamado Remain In Love: Talking Heads, Tom Tom Club, Tina em 2020, ela revelou o seu relacionamento conturbado com Byrne.



“Recentemente descrevi David Byrne como trumpiano, o que não caiu bem para todo mundo”, escreveu Weymouth. “O que eu quis dizer é que, pela minha experiência, tudo com David é transacional – ele vai usar você até não ter mais utilidade para você.


“Ele sempre parecia muito inseguro sobre si mesmo e frequentemente tentava culpar outras pessoas se as coisas dessem errado. Chris e eu o amávamos muito e fizemos o nosso melhor para ignorar essas falhas de caráter desastrosas, mas parecia óbvio que Talking Heads não iria durar.”


Ela continuou: “Nas entrevistas, David sempre diz que está feliz e eu gostaria de acreditar nisso. Mas se ele está feliz, por que ele se recusa a se referir a Chris e a mim ou a Jerry pelo nome? Ele nos chama de 'pessoas com quem ele costumava brincar'. Isso não é estranho? Já andei pelo quarteirão algumas vezes e percebi que as pessoas agem como animais. Algumas são pombas: lindas e pacíficas, como Chris. Infelizmente, algumas são raposas manhosas.”



CRÉDITO: Getty

Frantz também escreveu sobre os anos finais do Talking Heads em outra oportunidade. "O fim da banda foi confuso e triste. David parou de se comunicar. Essa foi outra vez em que ter Tina comigo foi tão benéfico. Conversamos sobre o futuro. Continuamos a fazer música como Tom Tom Club. Gostávamos de ser o Sr. e a Sra. Casal Suburbano Comum.rbano Comum.”


Talking Heads se reuniu pela última vez na cerimônia de indução ao Hall da Fama do Rock And Roll em 2002.

24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page