Peter Greene, de Pulp Fiction, morre aos 60 anos em Nova York
- Marcello Almeida
- há 15 horas
- 1 min de leitura
Ator foi encontrado morto em seu apartamento; causa não foi divulgada

Peter Greene, conhecido por interpretar o vilão Zed em Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994), morreu na última sexta-feira, dia 12 de dezembro, aos 60 anos. O ator foi encontrado morto em seu apartamento, em Nova York. A informação foi confirmada por seu empresário, Gregg Edwards, e a causa da morte não foi revelada.
O primeiro destaque da carreira de Greene ocorreu em Leis da Gravidade (1992), no qual atuou ao lado de Edie Falco. No entanto, foi após sua participação em Pulp Fiction, dirigido por Quentin Tarantino, que o ator ganhou maior projeção no cinema.
Ainda em 1994, Greene voltou a interpretar um antagonista ao viver Dorian Tyrell, vilão principal de O Máskara, filme estrelado por Jim Carrey e Cameron Diaz. Em 1996, integrou o elenco de Os Suspeitos, contracenando com Benicio del Toro e Kevin Spacey.
Nos últimos anos, Peter Greene participou de produções para a televisão, incluindo a minissérie O Continental, ambientada no universo de John Wick, e a série Ladrões de Drogas, estrelada por Brian Tyree Henry e Wagner Moura.











