top of page

'This Is Why' traz o trabalho mais maduro, reflexivo e lírico da banda Paramore

Um disco de som mutável e letras impactantes que transmitem inúmeras e variadas emoções e sensações.

Foto: Divulgação/Warner.


O Paramore é uma das importantes bandas de Rock surgidas nos anos 2000 com um som que mistura o Rock Alternativo com um Pop inspirado no Punk que chamou a atenção do público e da crítica, principalmente, por sua qualidade sonora e o carisma de Hayley Williams que é vocalista, líder do grupo e principal compositora ao apresentar temas fortes nas suas letras. A banda teve muitas formações ao longo dos anos. Inclusive ela quase acabou por conta do diagnóstico de depressão de Hayley. Mas, felizmente, ela continua e atualmente conta com as presenças de Hayley Williams, Taylor Work e Zac Farro na sua formação. E é com essa formação que eles estão lançando em 2023 o disco 'This Is Why' seu primeiro álbum de estúdio após "After Laughter” de 2017.


'This Is Why' foi gravado em 2022, mas só foi lançado em 10 de fevereiro de 2023. Nele temos 10 músicas de um álbum com um som mutável e letras impactantes que transmite as mais variadas emoções e sensações em cada uma delas que podem agradar ou desagradar dependendo de quem ouve por conta do seu conteúdo. O disco abre com a faixa título com uma vibe retro carregada por um som enérgico que faz lembrar da fase Emo do Rock que aconteceu durante uma parte dos anos 2000 com um trabalho bem feito por Hayley Williams que traz belas nuances vocais em volta de um lírico forte e provocativo.



Em “The News” somos envolvidos por um instrumental brilhante ao mesmo tempo que apresenta uma voz externamente poderosa de Hayley em uma impactante letra que traz uma crítica extremamente pesada que pode ser interpretada e destinada aos meios de comunicação de forma generalizada, onde eles podem ser também violentos com as pessoas a ponto de se sentir emocionalmente abalado e depressivo com suas formas de fazer e colocar as notícias.


O novo trabalho do Paramore deixa um simbolismo no ar de canções que se confundem com uma atmosfera meio Fleetwood Mac, um romantismo soturno que chega a flertar agridocemente com o shoegaze.

"Running Out of Time” alterna entre um som calmo e o barulhento para trazer um ritmo bem inspirado no pop com direito à guitarra distorcida e uma letra reflexiva que fala sobre a correria dos tempos atuais onde sentimos pouco afeto, necessitamos de carinho e precisamos organizar as coisas que acontecem à nossa volta para não ficar sem tempo para o que gosta ou mesmo estar por perto de gente que você gosta para não ser o personagem Coelho Branco da história da famosa de Lewis Carroll, “Alice No País das Maravilhas”, a ponto de dizer que está sempre atrasado para alguma coisa.



Já na faixa seguinte “Cest Comme Ça“ puxa a reflexão de “Running Out of Time” para si, só que de uma forma mais irônica na sua letra, enquanto o som retratado aqui é mais dançante nos seus arranjos. Em todo o trabalho do conjunto estadunidense, tem suas canções melancólicas e aqui não seria diferente. Em “Liar” e “Crave” temos canções que possuem uma vibe de teor sentimental bem onipresente que pode fazer o ouvinte ficar melancólico ou mesmo triste. Enquanto que “Thick Skull” tem uma balada cheia de elementos românticos.

'This Is Why', é sem dúvidas, um dos melhores discos da discografia do Paramore. O grupo trouxe elementos do seu passado e os repaginou muito bem com uma atualização que pode remeter a nostalgia para antigos fãs e um som coeso cheio de mutações incríveis para atrair novos fãs. Mas, que independente disso, mostrou produções bem feitas e maduras que combinaram de uma forma muito boa unindo letras reflexivas e sentimentais em sons que exaltam sua boa qualidade, sua presente representatividade na música e sua vocalista como uma das importantes vozes femininas na música.

 

This Is Why

Paramore


Gênero: Pós-Punk, Dance-Punk, Pop Punk, Rock Alternativo, New Wave

Lançamento: 10 de fevereiro de 2023

Ouça: "This is Why", "The News", "Running Out of Time”.

Humor: Catártico, Apaixonado, Dissonante


 

NOTA DO CRÍTICO: 8,5

 

Veja o videoclipe de "The News":





106 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page