top of page

The National lança a emotiva ‘Weird Goodbyes’; ouça

“Trata-se exatamente de deixar o passado e seguir em frente”

The National - CRÉDITO: Josh Goleman

A espera chegou ao fim. O The National lançou oficialmente hoje (22), seu mais novo single atmosférico e emotivo ‘Weird Goodbyes', uma faixa colaborativa com Bon Iver.


A Banda já vinha dando indícios e provocando a nova música há algum tempo, com os dois artistas finalmente confirmando a colaboração na semana passada.


Sobre a nova faixa colaborativa Matt Berning, do The National, disse o seguinte em um comunicado de imprensa: “Trata-se de deixar o passado e seguir em frente, depois de ser sobrecarregado por segundas intenções.”


Sobre o processo de gravação do single, Aaron Dessner acrescentou: ‘Weird Goodbyes’ foi uma das primeiras músicas novas que fizemos. Eu estava usando baterias eletrônicas, como sempre, e tropecei nessa batida que ficou presa na minha cabeça-parecia algo que apenas Bryan poderia tocar naturalmente. Nós construímos a faixa em torno da batida.


“A melodia e as palavras de Matt pareciam tão elegantes e confortantes desde o início- lamentando a perda da inocência e motivação, segurando memórias e sentimentos que inevitavelmente desaparecem e a dor que todos sofremos em despedidas estranhas.”


O The National vem apresentando ‘Weird Goodbyes’ ao vivo desde o final de maio. Eles tocaram pela primeira vez em Pamplona, Espanha, em 28 de maio – o primeiro show em três anos – onde a mesma apareceu no setlist como ‘Bathwater (Mount Auburn)’.


Dessner também explicou como Bon Iver apareceu na canção: “De alguma forma, pude ouvir a voz e o coração do nosso amigo Justin nesta música desde o início. Enviamos para ele e isso o comoveu – ele então cantou com Matt tão poderosamente.”



 


43 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page