The Crown, o que podemos esperar da 5º temporada, que já tem data para estreia
top of page

The Crown, o que podemos esperar da 5º temporada, que já tem data para estreia

Atualizado: 30 de ago. de 2022



The Crown está na sua quarta temporada, a série narra um pouco da emblemática família real britânica e foi Criada e escrita por Peter Morgan para Netflix. O programa é um mergulho na trajetória da Rainha Elisabeth || desde seu casamento e vai continuar até os anos 2000. A série é dividida em épocas, ou seja, cada temporada corresponde a uma década, com teor político e pessoal. Não é atoa que a série é aclamada pela crítica por seu roteiro, fotografia e atuações brilhantes. A série também ganhou diversos prêmios dentre eles o Globo de Ouro-para melhor série dramática.

Entre às três primeiras temporadas e quarta, muita gente boa acabou se despedindo da série e deu lugar para rostos bem conhecidos e outros nem tanto; como é o caso da talentosíssima Gillian Anderson que na série, da vida a Margareth Thatcher. Não posso deixar de citar que a partir da terceira temporada Matt Smith (príncipe Phillip) Claire Floy (Rainha Elisabeth) e Vanessa Kirby (princesa Margaret) se despedem de seus papéis e dão lugar a carismática e excepcional Olivia Colman (Rainha Elisabeth) Tobias Menzies (príncipe Phillip) e Helena Bonham Carter (princesa Margaret) integram o elenco da terceira temporada e o da quarta temporada. Ainda na terceira, os atores Josh O' Conor (príncipe Charles) e Emerel Fennel (Camila Shand) integra o elenco, sucesso garantido.


A tão esperada quarta temporada veio com tudo! O público estava super ansioso para saber quem iria interpretar a Lady Daiana, e saber como era o relacionamento da Rainha com Margaret Thatcher. Emma Corrin foi a escolhida para interpretar o papel da princesa do povo, a atriz foi magnífica, muito elogiada por diversos críticos. A quarta temporada revela como Daiana e Charles se conheceram quando ela ainda tinha apenas 16 anos, na ocasião ele namorava sua irmã mais velha, Sarah Spencer. A série também retratada o relacionamento tenso entre a Rainha Elisabeth e a primeira-ministra Margareth Thatcher e aborda o casamento dos sonhos, de Lady Daiana e Príncipe Charles. Outro episódio que vale muito ressaltar e do intruso (Michael Fagan) que invadiu o quarto da Rainha no palácio de Buckingham em 1982.


A temporada ainda mostra como foi a turnê do príncipe Charles e a princesa Daiana pela Austrália, o desgaste precoce da relação, e a Bulimia desenvolvida pela princesa. Emma protagonizou cenas fortes que realmente chocou o público.


Falando para BBC em 1985, Daiana fez um desabafo comovente.

"Quando a autoestima está baixa você se sente sem valor, você enche seu estômago quatro ou cinco vezes por dia, às vezes mais, e isso acaba te confortando. Mas é só temporário. Depois você sente nojo do seu estômago e põe para fora. É repetitivo e destrutivo".

A Netflix anunciou o retorno da Série. The Crow retorna ao streaming em novembro de 2022. Quem irá assumir o papel da Rainha será a atriz Imelda Staunton, neste ponto a série vai adentrar nos eventos dos anos 90. Assim como nas outras temporadas, nessa também teremos algumas despedidas e chegadas. O Príncipe Phillip será interpretado por Jonathan Pryce, Lesley Monvile será a princesa Margaret, o primeiro-ministro John Monjor será interpretado por Jonny Lee Miller, Lady Daiana agora ganhará vida por Elisabeth Debicki, e no lugar de Josh O' Connor entra Dominic West; Olívia Williams como Camila Parker Bowls, E para o papel do Milionário Dodi Fayed, khalid Abdalla foi o escolhido.

A Netflix divulgou algumas imagens entre elas aparecem os atores Dominic West (príncipe Charles) ao seu lado a atriz Elisabete Debicki (Lady Daiana).


O que podemos esperar da quinta temporada?

Um mergulho pela turbulenta década, e com certeza não deve trazer boas recordações para Rainha. Essa trágica década marca não só a morte da princesa Daiana, como também a separação dos 3 filhos da Rainha e o incêndio no palácio Windsor. Daiana da entrevista e expõe a traição do Marido, príncipe Charles. A queda da popularidade da Rainha pela forma como ela lidou com a perda da Princesa.


Algumas fotos que foram divulgadas

                  A cima vemos a atriz Imelda Staunton no papel da Rainha Elisabeth
Acima podemos ver a atriz Imelda Staunton no papel da Rainha Elisabeth

 

Acima a atriz Elisabeth Debicki ja como a princesa Daiana

 

Gostou? Ainda não maratonou a série? Corre pra Netflix! E fique por dentro de tudo que rolou nessas temporadas para ficar afiado(a) para quinta temporada de The Crown.

 

Trailer da quarta temporada:

 

56 visualizações0 comentário
bottom of page