top of page

The Beatles Anthology retorna em 2025 com novo livro, lançamento de álbum, documentário e vídeo de Free As a Bird

O lançamento também incluirá um novo documentário com imagens inéditas de Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr se unindo para trabalhar no 'The Anthology' original em 1994

Os Beatles
CRÉDITO: Bruce McBroom/© Apple Corps Ltd.

O legado dos Beatles volta ao centro das atenções em 2025 com o relançamento do icônico projeto “Anthology”, que ganhará documentário restaurado, box musical inédito e livro comemorativo.



A série original começou em 1995, com o lançamento de Anthology 1 e um documentário em oito partes, que trouxe até mesmo músicas novas do quarteto após a morte de John Lennon — incluindo Free as a Bird e Real Love, gravadas por Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr com produção de Jeff Lynne. Em 1996, a sequência veio com Anthology 2 e Anthology 3.


Agora, quase três décadas depois, o projeto ganha um “Episódio Nove” inédito, reunindo imagens de bastidores da reunião de McCartney, Harrison e Starr entre 1994 e 1995. O episódio estreia no Disney+ em 26 de novembro.


Paralelamente, a coleção musical também será revisitada. A “Anthology Music Collection”, originalmente organizada por George Martin, retorna em três álbuns duplos, remasterizados por Giles Martin. O lançamento inclui ainda o aguardado “Anthology 4”, reunindo 13 demos e gravações de estúdio inéditas, além de novas versões de Free as a Bird e Real Love. O material sai em 21 de novembro, em versão digital, box com 8 CDs e edição de luxo em vinil com 12 LPs de 180 gramas.



Você pode fazer a pré-venda/encomenda aqui .



Outro destaque é o livro oficial dos Beatles Anthology, que ganha edição especial de 25 anos em 14 de outubro. A publicação traz depoimentos dos quatro integrantes, além de memórias de colaboradores como Neil Aspinall, George Martin e Derek Taylor. O volume reúne 1.300 fotos, documentos e obras de arte retirados do arquivo da banda.


(Faça a pré-encomenda aqui ).


O retorno do projeto ainda resgata memórias ligadas a Now and Then, composição de Lennon de 1978 que quase integrou a série original. A faixa foi finalizada em 2023 por McCartney e Starr, com ajuda de tecnologia de inteligência artificial para restaurar a voz de Lennon, e lançada oficialmente como “a última canção dos Beatles”.



bottom of page