top of page

'Squaring The Circle': Paul McCartney, Noel Gallagher e mais para o novo filme de Hipgnosis

Pink Floyd, Led Zeppelin e outros contam a história de Hipgnosis e como Aubrey 'Po' Powell e Storm Thorgerson criaram algumas das obras musicais mais influentes do planeta – nos cinemas em 14 de julho.

'Squaring The Circle: The Story Of Hipgnosis' chega aos cinemas em julho. Crédito: Anton Corbijn


Paul McCartney, Noel Gallagher e membros do Pink Floyd, Led Zeppelin e outros músicos renomados devem fazer aparições no aguardado longa-metragem de estreia do lendário fotógrafo e diretor Anton Corbijn, intitulado "Squareing The Circle: The Story Of Hipgnosis".

Este documentário cativante estará disponível nos cinemas e sob demanda a partir de 14 de julho.


Hipgnosis foi o coletivo de Storm Thorgerson e Aubrey Powell - e mais tarde Peter Christopherson - que criou capas de discos icônicas para nomes como Pink Floyd, T. Rex, Led Zeppelin, Black Sabbath, Paul McCartney & Wings e muitos mais. Algumas de suas obras mais atemporais incluem 'The Dark Side of the Moon', 'Wish You Were Here', 'Houses Of The Holy' e 'Electric Warrior'.



Corbijn, colaborador artístico regular do Depeche Mode e conhecido por capturar visuais icônicos de artistas como U2, Coldplay e The Killers, além de dirigir o amado filme biográfico sobre Ian Curtis, o icônico vocalista do Joy Division, Control, agora presta homenagem ao legado duradouro de Hipgnosis com seu altamente antecipado documentário de longa-metragem de estreia.



“Crescendo no final dos anos 60 e 70, eu era obcecado por música e tudo relacionado a ela – especialmente as capas dos álbuns”, disse Corbijn. “As capas dos discos foram uma grande parte da minha educação e eu realmente gostei de fazer este filme, pois me permitiu revisitar as coisas que eu amava naquela época.”


“A hipgnose era única naqueles primeiros dias e colocava um padrão muito alto. Temos sorte de Po Powell ser um ótimo contador de histórias e de tudo ter se encaixado, apesar de ter sido filmado durante a pandemia. Espero que as pessoas o vejam como um documentário divertido, além de educativo, sobre aquele período da música e do design gráfico.”



A sinopse do filme diz como Thorgerson e Aubrey Powell formaram a Hipgnosis em Cambridge durante a fermentação dos anos 60 e se tornaram a realeza do rock durante o boom dos anos 70.


“Eles criaram visões que ninguém havia pensado antes, produziram visuais que popularizaram a música que antes era considerada marginal e estavam no centro da era mais louca, engraçada e criativa da história da música popular."


O filme é composto de arquivos e novas imagens, juntamente com novas entrevistas com Roger Waters, David Gilmour e Nick Mason do Pink Floyd, Jimmy Page e Robert Plant do Led Zeppelin, Paul McCartney, Peter Gabriel, Graham Gouldman do 10cc, Noel Gallagher, e muitos mais – além de contar a infame história de voar um porco sobre Battersea Power Station para 'Animals' do Pink Floyd.

'Squaring The Circle: The Story Of Hipgnosis' – chegando aos cinemas em julho. Crédito: Anton Corbijn

O filme estará disponível como edição de colecionador em Blu-ray em 7 de agosto. Thorgerson morreu em 2013, aos 70 anos - tendo desenhado obras de arte para nomes como Biffy Clyro, The Mars Volta, Yourcodenameis:milo e Muse na última parte de sua vida.

37 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page