Sex Pistols estudam gravar novas músicas com Frank Carter no vocal
- Marcello Almeida
- há 18 horas
- 2 min de leitura
Baixista Glen Matlock diz que banda tem composições em andamento, mas sem planos concretos de lançamento

O baixista Glen Matlock revelou que os Sex Pistols estão considerando gravar novas músicas com o vocalista Frank Carter, que assumiu o microfone no lugar de John Lydon. Desde o ano passado, Matlock, o guitarrista Steve Jones e o baterista Paul Cook vêm se apresentando ao lado do ex-vocalista do Gallows, marcando uma nova fase da banda punk britânica.
Em entrevista ao Daily Star, Matlock confirmou que há ideias e conversas sobre novas composições:
“Temos ideias, e Frank é um ótimo letrista. Todos têm ideias, mas estamos muito ocupados no momento e não tivemos a chance de resolver as coisas.”
O músico também refletiu sobre o impacto que novas faixas poderiam ter no legado dos Pistols:
“Acima de tudo, temos que nos perguntar se o público realmente quer que lancemos algo novo. No final, quem sabe?” (via NME).
A formação com Carter já passou pelo Reino Unido e tem turnês marcadas para a América do Norte e do Sul. O grupo, inclusive, se apresentaria no The Town, em São Paulo, neste ano, mas o show foi cancelado após Steve Jones sofrer uma lesão no pulso.
Enquanto isso, o ex-vocalista John Lydon criticou duramente a decisão dos colegas de continuarem sem ele. “É karaokê! E é só isso que sempre será [a banda sem mim]”, declarou. Lydon vem ao Brasil em 8 de abril de 2026, para um show único com sua banda Public Image Ltd., no Cine Joia, em São Paulo.
Entre provocações e planos indefinidos, os Sex Pistols parecem dispostos a testar até onde a anarquia dos anos 70 ainda pode viver nos dias de hoje.