Seis músicas lançadas em fevereiro que você precisa ouvir.
top of page

Seis músicas lançadas em fevereiro que você precisa ouvir.

Atualizado: 28 de fev. de 2022


Os lançamentos de 2022 não param e por aqui estamos ouvindo muita coisa boa que já apontou nesse início de ano. São canções que valem muito a pena dar aquela boa conferida. Fizemos um balanço das melhores faixas que ouvimos nesses últimos dias, e concluímos essa lista com os sons favoritos. Sem muita enrolação vamos direto para lista de seis canções novas que você precisa ouvir.

 

Gang Of Youth- "Spirit Boy"



Direto das terras australianas o grupo de Rock Alternativo Gang Of Youth, lançou agora recente, para ser mais preciso no dia (25 de fevereiro) seu terceiro álbum de estúdio intitulado 'Angel In Realtime', uma coleção de canções vibrantes e nostálgicas com ganchos estelares repletos de guitarras profundas que conseguem te envolver por completo na atmosfera do disco. Entre os destaques está a faixa "Spirit Boy" uma das canções que se coloca fácil, fácil na lista de melhores músicas desse ano, claro, no gosto pessoal deste que vós escreve.



 

Grace Ives - "Loose"

Com seu single de estreia em seu novo selo True Panther/Harvest e primeiro lançamento desde 2019, “Loose” aponta a cantora e compositora do Brooklyn, Grace Ives, exaltando seus sentimentos ansiosos assim como o resto de nós nos sentimos em meio a tantos fatos e acontecimentos. “Oh! Que som de perdedor / deixei escapar quando bati no chão / nunca grito assim / preciso de um pouco de descanso, por favor”, ela canta e súplica sobre batidas cinéticas e firmes que chegam como alfinetes viajando sobre a pele em contraste com nossas vidas estagnadas no tempo. No entretanto, quando o uso assertivo de sintetizadores reforçam o peso do refrão, a voz de Ives decola bem acima! Desviando de todos os obstáculos que ela descreve em "Loose". Ela condensa a realidade da vida cotidiana em uma música pop compacta e dançante que você vai desejar manter em uma repetição infinita em sua playlist.



 

Porridge Radio- "Back To The Radio"

O quarteto britânico Porridge Radio anunciou seu novo álbum, terceiro em sua discografia com previsão de chegar em 20 de maio e vai suceder o elogiado Every Bad, indicado ao Mercury Prize de 2020. A faixa “Back to the Radio” antecede o lançamento de 'Waterslide, Diving, Board, Ladder To The Sky', e é o tipo de música que vai levar o público ao vivo à loucura, abrindo com um único acorde de guitarra que se repetido ao fundo como se fosse uma intensidade aumentando á medida que a guitarra lentamente se torna mais evidente e forte. Os vocais trêmulos e distintos da vocalista Dana Margolin encontram seu time confrontando sentimentos de medo, ansiedade e frustrações que abrem um abismo entre ela e os instrumentais agridoces da canção. A performance vocal de Margolin com certeza se torna a peça central dessa canção poderosa e crescente – sua voz transborda emoção crua criando um clímax emocionante.



 

Regina Spektor- "Becoming All Alone"

A adorada cantora e compositora de Nova York Regina Spektor soltou seu novo single intitulado "Becoming All Alone", a faixa se destaca pela bela voz da artista que cria uma atmosfera aconchegante ao lado da bateria e do baixo que vão crescendo conforme a música segue e deságua em um refrão cativante que vai ficar por muito tempo martelando em sua cabeça. "Becoming All Alone" é daquelas canções que convidam o ouvinte a adentrar em seus próprios pensamentos, carregada de diversas nuances e camadas que vão se transformando em ritmos distintos. Destaque para o instrumental que sobe e desce criando um clima adorável. Simplesmente ouça e esqueça do mundo por um instante.



 

Florence + The Machine- "King"

Após uma porção de teasers enigmáticos nas redes sociais , Florence Welch e seu Machine finalmente estão de volta com seu novo single "king" após dois anos, A nova música tem uma abordagem sonora semelhante ao material em High As Hope, usando uma roupagem instrumental relativamente esparsa até atingir seu ápice crescente, mas dá um passo em uma nova direção, abordando temáticas feministas. “King” mostra uma Welch traçando caminhos sobre suas vivência e cobranças que toda mulher recebe em um certo período da vida e ela jorra no refrão “Não sou mãe / Não sou noiva / Sou rei”. Falando sobre a nova faixa Welch mandou: "Eu me modelei quase exclusivamente em artistas masculinos e, pela primeira vez, senti um muro cair entre mim e meus ídolos, pois tenho que tomar decisões que eles não tomaram”.



 

Cola- "So Excited"


Existe aquela velha e certeira frase que diz o seguinte, "todo fim é um novo começo", e isso cai bem para o novo projeto Cola, que envolve Tim Darcy e Ben Stidworthy da finada banda de Pós-Punk Ought e o baterista do Us Girls e The Weather Station, Evan Cartwright. O trio assinou contrato com a Fire Talk Records e lançou seu single de estreia “Blank Curtain”, e agora eles anunciaram haver mais de onde veio. Com o disco de estreia 'Deep in View' programado para sair em 20 de maio, a banda soltou o single "So Excited" uma mistura sutilmente nervosa de Art-Rock que extrai graves surpreendentes com guitarras totalmente abafadas que criam o clima denso e distinto da música.



 


73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page