top of page

Sebastian Marino, guitarrista dos grupos Overkill e Anvil, morre aos 57 anos

"O mundo da música perdeu um dos bons", Overkill homenageou

CRÉDITO: Bruce Pilato/ Facebook


Sebastian Marino, guitarrista das bandas Overkill e Anvil, morreu aos 57 anos. O vocalista/guitarrista do Anvil, Steve “Lips” Kudlow, confirmou a notícia de que Sebastian havia falecido no dia de Ano Novo (1º de janeiro), segundo o site Loudwire.


“Sinceras condolências à família e amigos do meu amigo Sebastian Marino", postou no Twitter.


“Seby era um grande amigo e sua falta será muito sentida!! Worth the Weight foi um álbum extremamente especial do Anvil e manterá Seby vivo em nossa história para sempre! RIP SEBASTIAN MARINO.



Em um comunicado posterior, o Overkill escreveu: “Lamentamos a morte do nosso amigo e grande músico Sebastian Marino. Seb era importante para o estúdio e o palco nos 3 lançamentos. O mundo da música perdeu um grande artista.”


Bruce Pilato, um dos associados de Marino, disse que o músico morreu "repentinamente" após ser hospitalizado enquanto trabalhava como técnico de som na Flórida em 31 de dezembro. A causa da morte ainda não é conhecida.


Pilato percebeu que Sebastian era dono e operava a Audio Images, “uma das empresas de produção de áudio e vídeo mais elogiadas nos [EUA]”.


Ele continuou: “Sebastian, na essência, trouxe uma grande quantidade de profissionais de alta qualidade que compunham as equipes de estrada de Carl Palmer; ASIA; YES e outros atos de nível mundial.”



Marino tocou como membro da banda de metal canadense Anvil entre 1989 e 1995, e apareceu em seu álbum de 1991 'Worth The Weight'. Ele seguiu para o grupo de thrash Overkill formado em Nova Jersey em 1995, permanecendo com eles até 1999.


O saudoso guitarrista contribuiu para três discos do Overkill no geral: 'The Killing Kind' (1996), 'From The Underground And Below' (1997) e 'Necroshine' (1999).

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page