Rush precisou manter os fãs "no escuro" sobre o diagnóstico de câncer de Neil Peart.
top of page

Rush precisou manter os fãs "no escuro" sobre o diagnóstico de câncer de Neil Peart.

Atualizado: 29 de ago. de 2022


Alex Lifeson, Neil Peart e Geddy Lee do Rush. CREDITO: Jeff Kravitz/FilmMagic

Geddy Lee, do Rush, revelou que o colega de banda Neil Peart queria manter seu diagnóstico de câncer em segredo antes de sua morte.


O visionário baterista do Hall of Fame morreu em 7 de janeiro de 2020, após lutar silenciosamente contra um câncer no cérebro por três anos.



Em uma nova entrevista, Lee e o guitarrista do Rush, Alex Lifeson, abordaram os últimos anos de Peart e como ele queria manter sua doença em segredo, o que forçou a banda a proteger sua privacidade mantendo os fãs no escuro.


“[Peart] não queria que ninguém soubesse [sobre sua doença]”, disse Lee no talk show canadense House Of Strombo. “Ele simplesmente não o fez. Ele queria manter isso em sigilo. E nós fizemos. E isso foi difícil. Não posso dizer que foi fácil, porque não foi fácil.


“E estava em andamento. O diagnóstico dele foi... ele recebeu no máximo 18 meses, e durou três anos e meio. E então foi um fluxo constante de nós irmos vê-lo, dando-lhe apoio.”

Lee então explicou que a banda tinha que ser “desonesta” com os fãs para proteger a privacidade de Peart.


“O que sua família teve que viver foi muito difícil, então foi um monte de idas e vindas”, disse ele. “E quando você está nesse estado, é muito difícil funcionar normalmente, porque você não pode falar com ninguém sobre isso, porque ninguém deveria saber. E então as pessoas ouvem rumores e trazem coisas para você, e você as desvia. E isso parece, por um lado, desonesto, mas, por outro lado, você está sendo leal ao seu amigo. Então foda-se a parte da desonestidade. Isso vence.”


Ele ainda disse: “Eu diria que foi o momento mais difícil para seguirmos em frente, durante toda aquela coisa, porque estávamos nessa bolha de dor, caminhando em direção a uma conclusão inevitável e terrível”.


Em outra parte da entrevista, os dois membros restantes expressaram decepção em como as coisas essencialmente terminaram para Rush, antes de descobrir sobre o diagnóstico de câncer de Peart.


"Vamos ser honestos, foi frustrante terminar quando terminamos", disse Lee. “Eu frustrado, porque trabalhei muito naquela turnê [40º aniversário] em termos de design e juntar tudo e todo o conceito de retroceder, uma cronologia que se expõe ou se explora enquanto volta no tempo. E então eu estava realmente orgulhoso disso. Eu queria levar para a Europa para tocar para os fãs europeus, queria levar para a América do Sul, e isso não ia acontecer.”


Lifeson acrescentou: “Achei que estávamos todos tocando muito, muito bem, e provavelmente poderia ter continuado a fazer outros 30 shows, e acho que Geddy sentiu o mesmo. Mas estava se tornando muito difícil para Neil tocar nesse nível, e a menos que ele pudesse tocar cem por cento nesse nível, ele realmente não queria fazer mais shows … E foi difícil para ele – um show de três horas tocando a forma como ele tocava. É um milagre que ele tenha conseguido ir até o final”.

 

54 visualizações0 comentário
bottom of page