top of page

Rumores de Eloy Casagrande se Juntando ao Slipknot Surgem diante do fim do Sepultura

Atualizado: 11 de dez. de 2023

A banda tem planos de percorrer o mundo a partir de março de 2024.

A formação atual do Sepultura: da esq. para a dir., Andreas Kisser, Derrick Green, Paulo Jr. e Eloy Casagrande
Foto: Marcos Hermes



Na última sexta-feira, dia 8, o Sepultura revelou os detalhes da aguardada turnê "Celebrating Life Through Death", anunciando sua despedida dos palcos. A banda tem planos de percorrer o mundo a partir de março de 2024, estendendo a excursão por aproximadamente um ano e meio. As primeiras datas confirmadas abrangem América Latina e Europa.


Apesar da despedida iminente, os membros da banda não forneceram muitas pistas sobre o que está reservado para o futuro durante a entrevista coletiva. Andreas Kisser, o guitarrista, começou abordando a perda de sua esposa, Patrícia, no ano passado.



"Do ponto de vista pessoal, não estabeleci planos definidos. A experiência que vivenciei com a perda, ao fechar uma porta imensa, abriu outras dez. Embora não se saiba exatamente o que elas representam, essas novas oportunidades surgem, oferecendo maneiras inéditas de crescer e evoluir. Isso envolve o respeito pela morte, pela finitude, e a ressignificação da vida. Sofri transformações significativas como indivíduo e acredito que, de maneira geral, para algo melhor. Agora vejo o mundo com maior intensidade, valorizando o presente, uma perspectiva que se desenvolve quando se respeita a finitude."


Eloy Casagrande pegou o microfone e de forma descontraída declarou:


"Estou planejando formar uma banda com o Derrick, você e o Paulo." (Andreas interrompe: "Já aviso que não estou interessado.")


Em uma ocasião diferente, o baterista foi indagado sobre a chance de ingressar no Slipknot, que dispensou Jay Weinberg recentemente. Fazendo referência a um ícone da música que estava em São Paulo naquele momento, ele comentou:



"Na realidade, eu já estou tocando com o Paul McCartney. Se você for ao show hoje, lá estarei." (Andreas interrompe novamente: "Muito melhor, com todo respeito ao Slipknot.")

129 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page