top of page

Resultado de laudo confirma a causa da morte de fã de Taylor Swift durante show no Rio de Janeiro

Conforme apontado pela investigação médica, Ana Clara sofreu exaustão térmica devido às altas temperaturas.

Taylor swift
Imagem: Reprodução.


A causa do falecimento de Ana Clara Benevides Machado, uma estudante de 23 anos que veio a óbito após passar mal durante um show de Taylor Swift no Rio de Janeiro, foi confirmada por meio de um laudo de necropsia. A informação foi divulgada pelo portal G1.


Conforme apontado pela investigação médica, Ana Clara sofreu exaustão térmica devido às altas temperaturas. No dia 17 de novembro, durante a primeira das três apresentações de Taylor na cidade, uma onda de calor extremo estava ocorrendo — a temperatura máxima registrada no estádio Nilton Santos (Engenhão) foi de 39,1°C, e a sensação térmica no local atingiu os 60°C.



Conforme indicado no laudo, a jovem estava sujeita, de forma indireta, às condições de calor extremo provenientes da exposição solar no ambiente. O relatório destacou que ocorreu exaustão térmica, acompanhada por um quadro de choque cardiovascular e sérias complicações pulmonares. A situação evoluiu para um desfecho repentino, culminando em morte súbita.


Conforme indicado no relatório, as causas imediatas do falecimento foram identificadas como hemorragia alveolar, caracterizada pelo rompimento dos vasos sanguíneos nos pulmões, e congestão polivisceral, que refere-se à paralisação de órgãos devido à exposição ao calor. Segundo informações da delegada Juliana Almeida, conforme relatado pelo G1, um exame adicional evidenciou a ausência de consumo de bebidas alcoólicas ou substâncias tóxicas, além da inexistência de doenças preexistentes.




Após a publicação do laudo, representantes da produtora de eventos Time for Fun (T4F), encarregada pela turnê de Taylor Swift no Brasil, devem ser convocados para prestar depoimento. A delegada Juliana Almeida acrescenta que, considerando as conclusões do laudo e as investigações em curso, os depoimentos podem resultar em um possível indiciamento por homicídio culposo.

25 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page