Red Hot Chili Peppers supera Ed Sheeran na parada de álbuns do Reino Unido


Red Hot Chili Peppers, 2021. CRÉDITO: Clara Balzary/Press

Tudo indica que o Red Hot Chili Peppers está bem próximo de assumir a posição de número um, nas paradas do Reino Unido com seu mais recente álbum de estúdio 'Unlimited Love', o 12º disco na trajetória da banda.


O disco foi lançado na última sexta-feira (1 de abril) como o sucessor de 'The Getaway' de 2016. O novo lançamento da banda marca o retorno do guitarrista John Frusciante, que deixou a banda em 2009. Ele apareceu pela última vez no álbum de 2006, 'Stadium Arcadium'.


John Frusciante entrou de cabeça no ocultismo quando deixou o Red Hot Chili Peppers


No meio da semana, a Official Charts Company revelou que 'Unlimited Love' está vendendo mais do que seu concorrente mais próximo - Ed Sheeran. Se continuar assim até sexta-feira (8 de abril), será o quinto álbum número um do RHCP no Reino Unido e o primeiro da banda em mais de uma década – o último foi “I’m With You” de 2011.


O único outro novo artista a entrar no Top Five é o grupo sueco de metal extremo Meshuggah, cujo nono álbum de estúdio 'Immutable' atualmente está em quinto lugar na parada. Se mantiver sua posição, se tornará o primeiro álbum da banda no Top 10 do Reino Unido, com seu pico anterior sendo 'The Violent Sleep of Reason' de 2016.


29 visualizações0 comentário