Músico tratava uma doença pulmonar obstrutiva crônica.
Nesta quarta-feira (26), Randy Meisner, um dos membros fundadores dos Eagles, morreu aos 77 anos devido a complicações de uma doença pulmonar crônica. A notícia de sua morte foi comunicada pelo grupo nesta quinta-feira.
"Randy foi uma parte fundamental dos Eagles e teve um papel importante no sucesso inicial da banda. Sua amplitude vocal era surpreendente, como ficou evidente em sua balada característica, 'Take It to the Limit'," diz o comunicado emitido pela banda.
Glenn Frey, Don Henley e Bernie Leadon foram parceiros de Randy Meisner em alguns dos álbuns mais importantes da banda, como "Hotel California", "Desperado," "Eagles," "On The Border" e "One of These Nights." Em 1998, junto aos outros membros da banda, Meisner foi induzido ao Hall da Fama do Rock.
De forma surpreendente, durante o auge da fama devido a "Hotel California", Randy Meisner optou por deixar a banda devido a desentendimentos com os outros membros.
Após sua saída dos Eagles, Meisner seguiu carreira solo e colaborou com artistas como Joe Walsh, Dan Fogelberg, James Taylor e outros.
Ele deixa três filhos.
Comments