Radiohead quebra recorde na O2 Arena e destina arrecadação a casas independentes e Médicos Sem Fronteiras
- Marcello Almeida
- há 4 horas
- 2 min de leitura
A turnê marca o retorno do Radiohead aos palcos após sete anos e tem sido construída com repertórios variados

O Radiohead encerrou uma série de quatro shows esgotados na O2 Arena, em Londres, estabelecendo um novo recorde de público e ultrapassando a marca que pertencia ao Metallica desde 2017. As apresentações, realizadas nos dias 21, 22, 24 e 25 de novembro, reuniram mais de 22 mil pessoas por noite, cada data superando a anterior.
Com o sucesso das performances, a banda liderada por Thom Yorke anunciou que destinará parte da arrecadação para duas frentes: pequenas casas de shows do Reino Unido e a organização humanitária Médicos Sem Fronteiras. A doação para o setor independente será feita por meio do LIVE Trust, projeto que apoia artistas, promotores, festivais e espaços de música ao vivo no país.
Christian D’Acuna, diretor sênior de programação da O2, comemorou o feito em declaração à NME:
“Sabíamos o quão especiais esses shows exclusivos seriam e somos muito gratos à banda por trazê-los para a The O2. Estas últimas quatro noites recordistas ficarão para a história da casa de shows, com o Radiohead batendo recordes de público em todas as noites. Foi uma verdadeira honra recebê-los, e a cada noite eles tocaram repertórios diferentes, abrangendo seu incrível catálogo.”
A turnê marca o retorno do Radiohead aos palcos após sete anos e tem sido construída com repertórios variados. Segundo a banda, eles estão reduzindo o enorme catálogo para “cerca de 70 músicas”, escolhidas livremente a cada apresentação.
O último show na O2, por exemplo, abriu com “Airbag” e encerrou com “There There”, totalizando 25 faixas. Com novas datas pela Europa e o impacto positivo das apresentações em Londres, cresce a expectativa por um anúncio de shows na América do Sul — especialmente no Brasil.











