Inhaler lança versão atmosférica de “Nightcall”, de Kavinsky
- Marcello Almeida
- há 20 horas
- 2 min de leitura
“Por ela ter feito parte da trilha de Drive, a sensação era diferente de fazer um cover de uma música pop comum..."

A banda irlandesa Inhaler lançou oficialmente sua versão de “Nightcall”, clássico de Kavinsky que ganhou fama mundial ao integrar a trilha sonora do filme Drive (2011). A releitura havia sido apresentada pela primeira vez em junho, no programa Like A Version, da rádio australiana Triple J, onde o grupo transformou o eletropop sombrio da faixa em um indie rock atmosférico e emotivo.
O vocalista Elijah Hewson explicou o motivo da escolha:
“Por ela ter feito parte da trilha de Drive, a sensação era diferente de fazer um cover de uma música pop comum. Então, isso nos fez nos dedicar um pouco mais a ela.”
Já o baixista Robert Keating comentou as alterações na estrutura original:
“Retiramos algumas coisas e demos mais espaço à música. Sinto que ela acabou se revelando um pouco mais emotiva e com um pouco mais de peso.”
A nova versão será lançada também como lado B do single de 7 polegadas Hole In The Ground, edição limitada que chega em 12 de dezembro pela Polydor Records. A faixa original, composta por Kavinsky em parceria com Guy-Manuel de Homem-Christo, do Daft Punk, permanece extremamente popular, em grande parte graças à icônica abertura de Drive, estrelado por Ryan Gosling.
No último verão europeu, Kavinsky apresentou “Nightcall” ao lado do Phoenix e da cantora belga Angèle na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Paris. A performance impulsionou novamente o sucesso da música, que quebrou o recorde de faixa mais buscada no Shazam em um único dia.
Com o lançamento oficial, o Inhaler adiciona sua própria camada emocional ao universo já multifacetado de “Nightcall”, reforçando o impacto duradouro da canção na cultura pop.











