Primal Scream divulgou as datas da turnê no Reino Unido em comemoração aos 30 anos de Screamadelica
top of page

Primal Scream divulgou as datas da turnê no Reino Unido em comemoração aos 30 anos de Screamadelica



Conforme já haviam anunciado em setembro, Bobby Gillespie e cia irão fazer uma série de 'shows' pelo Reino Unido em 2022, para comemorar os 30 anos do exuberante 'Screamadelica', lançado em 1991, (disco que revolucionou a música ao trazer elementos do Acid House para o Rock Alternativo). Os shows estão programados para o mês de julho do ano que vem, nas cidades de Glasgow (1 de julho), Manchester (9 de julho) e em Londres (16 de julho).


Hoje dia (30 de novembro) a banda anunciou em suas redes sociais que irão realizar mais dois ''shows' extras que devem acontecer no The Piece Hall em Halifax (8 de julho) e Alexandra Head, Cardiff Bay (22 de julho). Os ingressos começarão a ser vendidos nesta sexta-feira (3 dezembro).


Primal Scream ainda contará com colaborações de peso para abrir os 'shows', como : Happy Mondays (banda de Rock Alternativo dos anos 80), Hot Chip (banda britânica de música Eletrônica) e Peter Hook e sua banda The Light (banda que toca clássicos do New Order e Joy Division). Os convidados para as data de Halifax ainda não foram anunciados.

 

Veja abaixo a divulgação feita no Instagram pela banda:



 

Confira as datas da turnê 'Screamadelica' abaixo:


JULY 2022 1 – Glasgow, Queen’s Park 8 – The Piece Hall, Halifax (new show) 9 – Manchester, Castlefield Bowl 16 – London, Alexandra Palace Park 22 – Alexandra Head, Cardiff Bay (new show)
 

No início do ano o grupo comemorou o marco de três décadas de 'Screamadelica' com um box de luxo contendo vinil de 12 polegadas com singles, 'Demodelica'-um álbum de material inédito com demos iniciais e mixagens de trabalhos em andamentos- o box foi lançado em 15 de outubro.

 

Sobre Marcello:

É editor e criador do Teoria Cultural.

Pai da Gabriela, Técnico em Radiologia, flamenguista, amante de filmes de terror, adora bandas como: Radiohead, Teenage Fanclub e Jesus And Mary Chain. Nas horas vagas, gosta de divagar histórias sobre: música, cinema e literatura. marce.almeidasilvaa@gmail.com



 




7 visualizações0 comentário
bottom of page