Neil Young divulga o lançamento de 'Summer Songs' demos gravadas em 1987.
top of page

Neil Young divulga o lançamento de 'Summer Songs' demos gravadas em 1987.



O mestre Neil Young não para e anuncia mais um novo lançamento. 'Summer Songs' um apanhado de demos gravadas originalmente no ano de 1987, a parte inusitada de toda a situação é que o genial Neil não se lembrava de ter feitos essa canções ( ainda bem que o velho Young se lembrou dessas preciosidades), e vai nos brindar com mais uma das suas raridades maravilhosas.


O músico fez uma postagem no blog Neil Young Archives, explicando a origem das tais canções destinadas 'Summer Songs', algo como canções de verão. Ele disse que as músicas foram denominadas com a mesma data que foram encontradas e que todas elas possuem um som único e muito semelhante.


Para se ter uma ideia de tempo e lugar, 'Farm Aid' e os shows da 'Bridge School' tinham acabado de começar”, disse ele, referindo-se à sequência de shows que realizou naquela década, começando em 1985 com Farm Aid.


De acordo com Neil todas essas canções foram gravadas em estúdios assim como as outras, mas que ele não se lembra de nada dessas sessões, e disse também que elas possuem letras "significativamente diferentes das músicas dos álbuns daquele período" prometendo assim vários versos novos e inéditos.


'Summer Songs' ainda não tem uma data definida de lançamento, mas segundo o mestre Neil essas demos serão lançadas em seu próximo disco de seleção 'Neil Young Archives Volume III'. Existe também uma grande possibilidade dessas faixas se tornarem um álbum de arquivo que deve sair de maneira separada e antes do lançamento da coletânea.


"Isso é um belo material produzido em um curto período de tempo e que influenciou quatro álbuns", escreveu ele. Young admitiu que uma pesquisa está sendo feita para “verificar completamente o histórico de gravação” dessas demos.


No ano passado o músico lançou 'Neil Young Archives Volume II' uma seleção de músicas que cobriram sua carreira entre 1972-1976. Young também soltou um novo álbum chamado 'Homegrown' com músicas gravadas entre 1974 e 1975. Disco que permaneceu inédito até a data de seu lançamento em junho 2020.


Agora em dezembro sai seu 41º álbum de estúdio, 'Barn' com os amigos e colaboradores de longa data Crazy Horse.


 

VEJA O TRACKLIST DE 'SUMMER SONGS' ABAIXO:

‘The Last of His Kind’
‘For the Love of Man’
‘American Dream’
‘Name of Love’
‘Someday’
‘One of These Days’
‘Hangin’ on a Limb’
‘Wrecking Ball’
 

SOBRE MARCELLO:

É editor e criador do Teoria Cultural.

Pai da Gabriela, Técnico em Radiologia, flamenguista, amante de filmes de terror, adora bandas como: Radiohead, Teenage Fanclub e Jesus And Mary Chain. Nas horas vagas, gosta de divagar histórias sobre: música, cinema e literatura. marce.almeidasilvaa@gmail.com



 

23 visualizações0 comentário
bottom of page