Um misto de ficção e história real
"Bem-vindos à Vizinhança", nova minissérie de terror/suspense da Netflix, vem se tornando um dos assuntos do momento desde que estreou no dia (14). As mentes por trás da produção, que mistura fatos reais com ficção, são Ryan Murphy (American Horror Story) e Ian Brennan (Dahmer: Um Canibal Americano).
Fora isso, a série conta com um elenco de peso nos papéis principais, incluindo Naomi Watts (Nora) e Bobby Cannavale (Dean). A produção narra em seus sete capítulos, a assustadora e surreal história da família Brannock que compra uma casa e dias depois começam a receber cartas ameaçadoras, e um tanto obscuras de um estranho.
Segundo a sinopse oficial da série, uma família se muda para a casa dos sonhos no subúrbio de Nova Jersey, EUA, mas o que era para ser um sonho, se torna um terrível pesadelo, a medida que cartas de uma pessoa que se autodenomina The Watcher é apenas o começo de um mistério assombroso.
O que muitos não sabem, é que a família que inspirou a série na vida real nem chegou a se muda para a "casa dos sonhos".
O casal Derek e Maria Broaddus, compraram uma casa em Nova Jersey em 2014, a casa então começou a ser reformada, nesse período eles começaram a receber uma série de cartas sombrias e ameaçadoras, assinadas por uma pessoa que se nomeava apenas de "The Watcher". (o observador ou vigia, em inglês).
Bem-vindos à Vizinhança logo entrou para o Top 10 da Netflix. Recentemente a estrela da série Naomi Watts compartilhou suas opiniões em relação ao final da produção, dizendo que a cena final era "uma acusação do sonho americano", como se fosse "um ciclo vicioso".
“Eles sentem que a casa vai resolver seus problemas, e isso acaba sendo o catalisador que causa muitos novos problemas que eles não previram”, disse Watts à Entertainment Weekly. “Agora, eles estão apenas tentando descobrir quem o outro [realmente] é.”
Em uma outra conversa com Digital Spy, Naomi relatou que o final de Bem-Vindos à Vizinhança foi mantido em segredo do elenco durante as filmagens. "Ficávamos o tempo todo tentando juntar a história em tempo real enquanto a criávamos. Foi muito mistério para nós”,
“Mas isso só aumenta a emoção disso, na verdade. Não foi uma coisa ruim. Foi apenas uma parte da experiência que a tornou mais misteriosa e divertida, suponho.”
A atriz disse que eles confiaram nos roteiros para construir seus personagens, embora ela tenha lido um artigo sobre os eventos reais nos quais o programa é baseado.
A História Real
(cuidado com spoilers)
No caso da vida real que aconteceu no ano de 2014, The Watcher enviou três cartas com conteúdo ameaçador para Maria e Derek Broaddus, dizendo-lhes que estavam sendo observados e avisando-os para fazer devidas mudanças na casa. Oito anos depois, o misterioso The Watcher segue sem ninguém saber sua verdadeira identidade.
Maria e Derek nunca fizeram da casa no 657 Boulevard sua moradia devido às cartas, apesar de pagarem US$ 1,3 milhão, pela propriedade. Eles finalmente venderam a casa em 2018 por muito menos.
Comentários