top of page

Piper Laurie, de Carrie, a Estranha, morre aos 91 anos

A causa do óbito ainda não foi divulgada.

Piper Laurie em cena de 'Carrie, a Estranha' — Foto: Divulgação


A atriz Piper Laurie, famosa por sua atuação em "Carrie, a Estranha", faleceu aos 91 anos. A confirmação veio neste sábado (14) através de Marion Rosenberg, a agente da artista, em uma entrevista para a revista Entertainment Weekly.


Rosenberg elogiou a saudosa atriz, chamando-a de "uma das atrizes mais notáveis e versáteis de sua geração, uma mente brilhante e criativa, e um ser humano maravilhoso". A causa do óbito ainda não foi divulgada.



Nascida sob o nome de Rosetta Jacobs, Laurie deixou sua marca em mais de uma centena de produções cinematográficas e televisivas ao longo de sua carreira. Entre os destaques, incluem-se filmes como "Desafio à Corrupção" (1961) e "Filhos do Silêncio" (1986), além do notável "Carrie, a Estranha" (1976), onde recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel como Margaret White, a mãe controladora de Carrie (interpretada por Sissy Spacek).


Laurie também recebeu indicações ao Oscar em outras duas ocasiões. Em 1962, foi indicada como Melhor Atriz Principal por sua atuação em "Desafio à Corrupção". Em 1987, ela conquistou outra indicação na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em "Filhos do Silêncio".


Cena do filme 'Carrie, a Estranha' — Foto: Reprodução


Além disso, Laurie conquistou um prêmio Emmy na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Especial por seu desempenho notável em "A Promessa". Ela também recebeu o reconhecimento na forma de um Globo de Ouro por sua atuação memorável como Catharine Martell na icônica série de televisão "Twin Peaks" em 1991.


A atriz deixa sua filha, Anne Grace.

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page