Peter Hook inaugura novo mural de Ian Curtis no centro da cidade de Macclesfield

Atualizado: 27 de mar.


Peter Hook e Ian Curtis. CRÉDITO: Getty Images

Um novo mural em homenagem ao icônico e saudoso Ian Curtis do Joy Division foi inaugurado hoje (26 de março) no centro da cidade de Macclesfield.


Peter Hook (ex-Joy Division e New Order) estava presente na inauguração e ajudou a cortar a fita ao lado de Ask, o artista de rua que pintou o mural, dizendo aos presentes no local: “Estou realmente muito honrado por estar aqui e fazer isso, porque para mim já era hora de Ian voltar para casa"


Para a pintura Akse utilizou uma foto original tirada pelo fotografo Kevin Cummins no The Factory/Russell Club em Hulme, Manchester, em 13 de julho de 1979. Ele adorna um prédio na Mill Street, em frente à rodoviária de Macclesfield. O mural, foi financiado pelo Cheshire East Council.


Peter Hook, 'Unknown Pleasures' uma biografia carismática sobre a trajetória do Joy Division


Antes da inauguração, Hook disse no início da semana: “Eu vejo todas aquelas pessoas descendo a rua e cada uma delas é atraída por isso".


“Alguns jovens que caminham por ali não faziam ideia de quem ele era, mas agora eles fazem. Espero que eles ouçam a música e entendam o que estávamos tentando fazer quando jovens.”


Entre outros trabalhos artísticos de Akse incluem murais do falecido oficial do exército britânico e do capitão Tom Moore e do jogador de futebol do Manchester United Marcus Rashford.


 

33 visualizações0 comentário