Paul Dano, estrela de 'The Batman', escreverá história em quadrinhos sobre o Charada
top of page

Paul Dano, estrela de 'The Batman', escreverá história em quadrinhos sobre o Charada

Atualizado: 30 de ago. de 2022


Após sua memorável atuação como Edward Nashton em 'The Batman', de Matt Reeves, Paul Dano vai adentrar afundo nas origens do icônico vilão com uma nova história em quadrinhos: “Charada: Ano Um”.


A DC Comics anunciou a estreia de Dano na escrita de quadrinhos na sexta-feira e lançou uma primeira imagem para acompanhá-la. O teaser apresenta óculos em cima de arquivos e papéis espalhados com o título escrito em letras ásperas. A história em quadrinhos será lançada nas lojas em outubro, embora a DC não tenha especificado uma data exata de lançamento.

Poucas informações sobre o título foram reveladas, incluindo a equipe de arte por trás dele, detalhes da trama e se será um one-shot ou minissérie. No entanto, o título faz referência a “Batman: Year One”, o arco de quadrinhos de 1987 escrito por Frank Miller e ilustrado por David Mazzucchelli no título principal de “Batman”. A história de quatro edições, que explora o primeiro ano de Bruce Wayne em Gotham e sua criação da persona de vigilante de Gotham, foi aclamada pela crítica desde o lançamento e desde então se tornou considerada uma das histórias definitivas do super-herói. A história foi adaptada para um filme de animação de mesmo nome em 2011 e foi a principal inspiração para “The Batman”, de Reeves. Duas sequências do arco, “Ano Dois” e “Ano Três”, foram lançadas em 1987 e 1989, e várias outras histórias de origem do “Ano Um” para personagens afiliados ao Batman foram lançadas desde então.

 
 

Dano recebeu elogios por sua interpretação do (Charada) no filme, que diverge das representações típicas do personagem, retratando-o como um extremista político visando a elite corrupta de Gotham.


Tudo indica que ano de 2022 será bem agitado para Dano, que aparecerá em mais dois filmes ao longo do ano. O primeiro, "The Fablemans", dirigido por Steven Spielberg e baseado em sua infância crescendo no Arizona, estreia nos cinemas em 23 de novembro. Dano interpretará Burt, o pai do personagem principal Sammy (Gabriel LaBelle). Ele também estrelará “Spaceman”, um drama de ficção científica co-estrelado por Adam Sandler e Carrey Mulligan que deve ser lançado na Netflix ainda este ano.

 


55 visualizações0 comentário
bottom of page