top of page

Patti Smith presta homenagem a Vivienne Westwood com performance de 'Redondo Beach'

A lendária, estilista e ativista britânica faleceu na semana passada.

Crédito: Getty Images


Na semana passada, Patti Smith prestou uma homenagem a Vivienne Westwood com uma apresentação de ''Redondo Beach''. Veja logo abaixo.


A lendária estilista e ativista britânica Westwood morreu na semana passada (29 de dezembro) aos 81 anos.


“Vivienne Westwood morreu hoje, tranquilamente e rodeada por sua família, em Clapham, no sul de Londres”, dizia uma mensagem postada em sua página oficial no Twitter. “O mundo necessita de pessoas como Vivienne para fazer uma mudança para melhor.”



Na noite seguinte (30), Smith realizou seu tradicional show de aniversário na cidade de Nova York, dessa vez no Brooklyn Bowl.

Ela cantou a música "Redondo Beach" para prestigiar Westwood durante o set. Ao final do clássico ‘Horses’, ela disse: “Até logo, Vivienne".

Confira logo abaixo:


Em uma nota enviada à imprensa por e-mail, o marido e parceiro criativo de Westwood, Andreas Kronthaler, disse: “Vivienne continuará em meu coração. Trabalhamos até o fim e ela me deu muitos trabalhos.”


Westwood fazia parte do movimento punk nos anos 70, ajudando-o com suas roupas. Ela começou fazendo roupas para a SEX, uma butique que administrava com Malcolm McLaren. A SEX foi renomeada Seditionaries: Clothes for Heroes e Westwood passou a vestir os Sex Pistols, que McLaren era empresário.



Westwood também se comprometeu a reduzir os efeitos das mudanças climáticas. Em 2020, sua coleção primavera/verão era de algodão orgânico e linho natural, de árvores cultivadas em florestas manejadas.


Estrelas de todo o mundo do entretenimento prestaram homenagem a Westwood após sua morte.

23 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page