top of page

Ozzy Osbourne é homenageado no Grammy com versão poderosa de “War Pigs”

Um adeus à altura de um mito. Um tributo coletivo, pesado e respeitoso para um dos maiores nomes da história do rock.

Ozzy Osbourne
(Paul Natkin. Getty Images)

O legado do eterno Ozzy Osbourne ganhou um dos tributos mais fortes e simbólicos da noite de domingo (1º), durante a cerimônia do Grammy Awards. No tradicional segmento In Memoriam, um supergrupo subiu ao palco para celebrar a vida e a obra do Príncipe das Trevas com uma versão intensa de “War Pigs”, clássico absoluto do Black Sabbath.



A formação reuniu Slash e Duff McKagan, do Guns N’ Roses, Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers, além do produtor Andrew Watt e do cantor Post Malone, que assumiu os vocais da apresentação.


Na plateia, Sharon Osbourne e os filhos Kelly Osbourne e Jack Osbourne acompanharam o tributo visivelmente emocionados, em um dos momentos mais tocantes da cerimônia. Ozzy faleceu em julho do ano passado, aos 76 anos, deixando um impacto que atravessa gerações, estilos e fronteiras.



A escolha dos músicos não foi aleatória. Todos tinham uma ligação direta com Ozzy. Post Malone, por exemplo, gravou com ele as faixas “Take What You Want” (2019) e “It’s a Raid” (2020). Já Slash, McKagan, Chad Smith e Andrew Watt participaram do evento histórico Back to the Beginning. Watt, aliás, esteve ao lado de Ozzy em seus últimos anos criativos, produzindo os discos Ordinary Man e Patient Number 9.


Não foi apenas uma homenagem formal. Foi barulho, respeito e memória viva. Do jeito que Ozzy sempre mereceu.



bottom of page