Ozzy Osbourne terá cortejo público nesta quarta (30); fãs do mundo todo poderão acompanhar ao vivo
- Marcello Almeida
- 30 de jul.
- 2 min de leitura
Fãs ainda organizam uma petição para renomear o Aeroporto Internacional de Birmingham em homenagem ao cantor

Os sinos de Birmingham vão soar diferente nesta quarta-feira, 30 de julho. A cidade natal de Ozzy Osbourne — e berço do heavy metal — prepara uma despedida à altura de seu maior ícone. O corpo do eterno Madman será levado em cortejo pelas ruas onde cresceu, com paradas simbólicas na Broad Street e na já histórica Black Sabbath Bridge, ponto de encontro de milhares de fãs desde sua morte, no último dia 22, aos 76 anos.
A procissão começa às 13h (horário local, 9h no Brasil) e será acompanhada por uma apresentação ao vivo da banda de metais Bostin’ Brass, formada por músicos locais. A Broad Street será fechada a partir das 7h e reabre apenas após a cerimônia, que antecede o funeral privado reservado à família e amigos.
“Ele colocou Birmingham e Aston no mapa do mundo”, declarou o prefeito Zafar Iqbal, em um tributo emocionado. “Era uma das maiores lendas vivas de nossa cidade — e agora será eterna.”
Para quem está fora da Inglaterra, é possível acompanhar parte da cerimônia por uma transmissão ao vivo no site oficial da Black Sabbath Bridge. Basta inserir o e-mail para acesso. Um livro de condolências virtual e físico também está disponível, apoiado pela família Osbourne.
Fãs ainda organizam uma petição para renomear o Aeroporto Internacional de Birmingham em homenagem ao cantor — a iniciativa já ultrapassa 50 mil assinaturas.
Você pode clicar aqui e participar!
O último rugido
Mesmo com a saúde frágil, Ozzy teve seu último grande momento no dia 5 de julho, no evento Back to the Beginning, no Villa Park. Além de celebrar sua carreira solo, dividiu o palco pela última vez com os integrantes do Black Sabbath. Metallica, Pantera e Alice in Chains completaram a homenagem, tocando clássicos em memória do homem que transformou a escuridão em arte.
Comentários