Ozzy Osbourne e Madonna têm colaboração dos anos 80 revelada após décadas
- Marcello Almeida

- há 6 horas
- 2 min de leitura
A história ganhou novos contornos quando Don Was, integrante do Was (Not Was), detalhou o processo à Rolling Stone

Uma colaboração entre Ozzy Osbourne e Madonna permaneceu oculta por quase quarenta anos até ser revelada por Louis Osbourne, filho mais velho do vocalista, em entrevista ao podcast Trying Not to Die, apresentado por Jack Osbourne. A faixa em questão é um remix de “Shake Your Head”, da banda Was (Not Was), originalmente lançada em 1983.
Louis explicou que Ozzy gravou seus vocais para a música durante a fase inicial de sua carreira solo, quando também foi registrada uma versão com Madonna, ainda antes da fama. Apesar disso, a equipe da cantora recusou a liberação e a participação foi descartada. A faixa acabou sendo lançada com os vocais da atriz Kim Basinger no álbum Born to Laugh at Tornadoes (1983).
Segundo Louis (via Consequence):
“O Was (Not Was) fez um dueto com a Madonna. A música foi escrita para a Madonna e para o Was (Not Was), e foi na época em que meu pai estava bombando no início dos anos 80, e ela também, e ela estourou de vez, mas depois não aprovou a gravação. Então essa música foi descartada. E aí, quando Kim Basinger estava vivendo aquele grande momento como atriz, no auge da carreira nos anos 80, eles decidiram tentar transformá-la também em uma estrela pop. Então, eles gravaram a Kim Basinger para essa música.”
A história ganhou novos contornos quando Don Was, integrante do Was (Not Was), detalhou o processo à Rolling Stone. Segundo ele, a banda enviou conscientemente ao remixador Steve “Silk” Hurley as faixas vocais de Madonna e Ozzy.
“[Madonna] fez um ótimo trabalho… mas não soava mais como Was (Not Was) para mim. Percebemos cerca de oito anos depois que tínhamos Ozzy e Madonna em faixas paralelas, então demos para um remixador… e ele transformou em um dueto de Ozzy e Madonna”, explicou.
A versão com os dois ícones da música acabou lançada discretamente no Now Dance 92, tornando-se uma curiosidade para colecionadores. Ela ressurgiu anos depois no YouTube, mas só ganhou atenção significativa após os relatos de Don Was e os comentários recentes de Louis Osbourne.
A gravação permanece como um dos encontros mais improváveis, e tardios, da história da música pop e do rock.















Comentários