Ouça o novo single do Placebo "Surrounded By Spies" banda anuncia turnê no Reino Unido e Irlanda



O Placebo divulgou seu mais novo single chamado "Surrounded By Spies" e junto com o lançamento da nova música veio a notícia de uma nova turnê pelo Reino Unido e Irlanda.


Em setembro passado a banda soltou "Beautiful James" e agora seguem com "Surrounded By Spies" de acordo com o vocalista Brian Molko, a canção foi inspirada em seus vizinhos que estavam o espionando e, quando ele descobriu isso teve a ideia de falar sobre o assunto através de uma canção que abordasse temas sobre à perda da privacidade.


"Foi então que comecei a refletir e a pensar sobre as inúmeras maneiras pelas quais nossa privacidade é corroída e roubada começando pela implantação de câmeras de CCTV em todo o mundo que agora empregam tecnologias racistas de reconhecimento facial; a ascensão da internet e do celular, que transformou praticamente todo usuário em paparazzo e espectador em suas próprias vidas, e como todos nós oferecemos informações pessoais a enormes multinacionais cuja única intenção é nos explorar ”, disse ele.


A letra foi escrita usando a “técnica cut-up” que William S Burroughs criou e foi usada por David Bowie. “É uma história verdadeira contada através de uma lente de paranoia, completo desgosto pelos valores da sociedade moderna e a divinização do capitalismo de vigilância”, acrescentou Molko. “O narrador está no fim de suas amarras, sem esperança e com medo, completamente em desacordo com nosso progresso recém-descoberto e com o deus do dinheiro.”


"Surrounded By Spies" vai fazer parte do oitavo disco de estúdio da banda 'Never Let Me Go' que deve ser lançado em 25 de março de 2022.


veja tracking list do disco abaixo:


‘Forever Chemicals’

‘Beautiful James’

‘Hugz’

‘Happy Birthday In The Sky’

‘The Prodigal’

‘Surrounded By Spies’

‘Try Better Next Time’

‘Sad White Reggae’

‘Twin Demons’

‘Chemtrails’

‘This Is What You Wanted’

‘Went Missing’

‘Fix Yourself’


A banda vai apresentar as novas canções do álbum na nova turnê que deverá acontecer no Reino Unido e Irlanda em novembro e dezembro de 2022, incluindo duas datas na O2 Academy Brixton de Londres. As datas da turnê são as seguintes:


Novembro de 2022

18 - Portsmouth, Guildhall 19 - Brighton, Centre 21 - Liverpool, Eventim Olympia 22 - Manchester, O2 Victoria Warehouse 24 - Cardiff, Motorpoint Arena 26 - Londres, O2 Academy Brixton 27 - Londres, O2 Academy Brixton 29 - Leicester, De Montfort Hall 30 - Leeds, O2 Academy

Dezembro de 2022

2 - Newcastle, O2 City Hall 3 - Glasgow, O2 Academy 5 - Dublin, 3 Arena 7 - Cambridge, Corn Exchange 8 - Birmingham, O2 Academy


Em um comunicado à NME em setembro, o vocalista Molko chegou a dizer que eles haviam terminado os trabalhos com o novo álbum antes da pandemia do coronavírus começar reelamente no início de 2020. “Tivemos muita agitação e, em seguida, tudo o que aconteceu aconteceu, então tudo está meio atrasado por cerca de dois anos agora ”, disse ele.


“Eu sei que foi frustrante para os fãs. Certamente foi muito frustrante para nós também, a espera interminável para lançar músicas novas, mas pelo menos estava lá. Nós sabíamos que tínhamos. "


 

Veja o vídeo de "Surrounded By Spies" abaixo



 

Ouça no Spotify:










 

Marcello Almeida

É editor e criador do Teoria Cultura.

Pai da Gabriela, Técnico em Radiologia, flamenguista, amante de filmes de terror, adora bandas como: Radiohead, Teenage Fanclub e Jesus And Mary Chain. Nas horas vagas, gosta de divagar história sobre música, cinema e literatura.

marce.almeidasilvaa@gmail.com






10 visualizações0 comentário