Os Simpsons: Matt Groening afirma que a série seguirá no ar até a morte de Donald Trump
- Marcello Almeida
- há 4 dias
- 1 min de leitura
Entre sátiras e previsões, Os Simpsons continuam firmes, mostrando que a política, por mais controversa que seja, rende um roteiro que ainda vai longe

Criador de uma das séries mais icônicas da TV, Matt Groening surpreendeu ao falar sobre o futuro de Os Simpsons durante a Comic-Con em San Diego. Embora inicialmente imaginasse que a 36ª temporada seria a última, ele declarou que a longevidade da animação seguirá enquanto Donald Trump, figura recorrente e alvo frequente da série, estiver vivo.
“Vamos continuar. Vamos até alguém morrer”, afirmou Groening, numa clara alusão ao presidente americano. “Quando você-sabe-quem morrer, a previsão de Os Simpsons é que haja uma dança nas ruas. A menos que o presidente J. D. Vance [atual vice de Trump] decida proibir comemorações”, brincou.
A relação entre Os Simpsons e Trump vai muito além do humor. A série antecipou a ascensão do republicano à presidência em um episódio de 2000, algo que virou marca da animação: prever acontecimentos políticos e culturais com impressionante precisão.
Groening também comentou a recente polêmica envolvendo South Park, que satirizou Trump de forma bastante ácida, gerando reação do governo. Trey Parker, co-criador de South Park, ironizou as desculpas feitas, dizendo: “Nós estamos terrivelmente arrependidos.”
Entre sátiras e previsões, Os Simpsons continuam firmes, mostrando que a política, por mais controversa que seja, rende um roteiro que ainda vai longe.
Yorumlar