Novo BioShock enfrenta problemas no desenvolvimento e passa por mudanças internas após falhar em teste
- Marcello Almeida
- 2 de ago.
- 1 min de leitura
Narrativa foi criticada, chefia mudou e 2K promete “garantir o melhor futuro possível” para a franquia

O próximo jogo da série BioShock não está tendo vida fácil. Segundo apuração do Bloomberg, o título, anunciado oficialmente em 2019, passou por uma grande reestruturação após um teste interno frustrar a publicadora 2K Games.
Entre os problemas apontados, a narrativa foi o alvo principal das críticas — justamente um dos elementos mais celebrados da franquia desde o primeiro jogo, lançado em 2007. A resposta foi drástica: saída da chefe do estúdio, Kelley Gilmore, e mudança de função do diretor Hogarth de la Plante para o setor de publicação. A Cloud Chamber, responsável pelo desenvolvimento, também recebeu cobrança por mais agilidade no processo.
À Bloomberg, a 2K confirmou a troca no comando e reforçou estar “trabalhando duro para garantir a BioShock o melhor futuro possível”.
O último capítulo da saga foi BioShock Infinite, em 2013, aclamado por público e crítica. Um ano depois, a Irrational Games fechou as portas e Ken Levine, criador da franquia, deixou a série. Desde então, a 2K tenta retomar o projeto com diferentes estúdios — e segue sem sucesso.
Enquanto isso, no cinema, a Netflix desenvolve uma adaptação em longa-metragem com direção de Francis Lawrence (Jogos Vorazes), mas sem previsão de estreia.
O que será que vem primeiro: o filme ou o jogo?
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