top of page

Os shows mais enérgicos e loucos do Blink-182; confira

O Blink-182 sempre foi conhecido por ser um grupo ao vivo repleto de energia e diversão.

Mark Hoppus do Blink-182 se apresenta no palco do Madison Square Garden
CRÉDITO: Manny Carabel/Getty Images


Desde suas performances variadas na itinerante Warped Tour até suas impressionantes apresentações em festivais, o Blink-182 sempre foi conhecido por ser um grupo ao vivo repleto de energia e diversão. São poucas as bandas que conseguem equilibrar humor irreverente sobre temas como o sexo no palco, ao mesmo tempo em que emocionam o público com faixas como 'Adam's Song' ou 'Stay Together For The Kids'.


A banda acabou de lançar o seu mais recente álbum 'One More Time...' com a formação clássica. Uma visita ao Brasil no Lolla 2024 é aguardada com ansiedade pelos fãs do Blink-182. Nesta ocasião, listamos alguns shows explosivos e enérgicos do trio pop-punk.


Warped Tour, Miami (1996)




Na segunda edição da Warped Tour, que foi a primeira patrocinada pela Vans, havia apenas dois palcos, onde as bandas se revezavam. No lineup, nomes como Deftones, Beck, Reel Big Fish e The Mighty Mighty Bosstones marcaram presença. Nessa época, também figurava um trio de pop-punk iniciante chamado Blink-182, que inicialmente não estava programado para tocar, mas foi adicionado ao festival graças à insistência de Fletcher Dragge, guitarrista do Pennywise. Nesse ponto, a banda ainda não contava com Travis Barker na bateria, tendo Scott Raynor ocupando o posto, mas a química entre Tom DeLonge e Mark Hoppus já era evidente.


Famous Stars and Straps, California (1999)



Em 1997, com o lançamento de 'Dude Ranch', seguido por 'Enema Of The State' em 1999, o Blink-182 ascendeu à categoria de superestrelas do punk. Nessa trajetória, a banda protagonizou uma performance pop-up para celebrar a inauguração da loja Barker's Famous Stars and Straps na Califórnia, um evento que se transformou em pura loucura. De acordo com alguns fãs, Travis Barker enfrentou várias dificuldades para fechar a rua em que o show comemorativo aconteceu.


Big Day Out, Sydney, Australia (2000)



Na edição de 2000 do festival Big Day Out, realizada na Austrália, Red Hot Chili Peppers e Nine Inch Nails eram as atrações principais. No entanto, Blink-182 se tornou o grande destaque do evento com sua atitude descontraída e humor vertiginoso. A banda atraiu uma enorme multidão e começou seu show com a música cheia de palavrões "Family Reunion". Sua apresentação foi repleta de despretensão, mas ao mesmo tempo brilhante, roubando a cena em um festival que também contava com a presença de Foo Fighters e The Chemical Brothers.



Pepsi Smash, Target Center, Minneapolis (2004)



Para celebrar o lançamento de seu álbum icônico autointitulado, o Blink-182 fez uma aparição no Pepsi Smash, um programa de televisão ao vivo. Durante a apresentação, a banda impressionou o público com a performance de seu recente sucesso "I Miss You" e a enérgica "The Rock Show". Esse show destacou um lado mais maduro e aprimorado da banda, ao mesmo tempo em que mostrava sua capacidade contínua de causar impacto, marcando um momento crucial para o grupo antes de atingir a fama em grande escala.


Tweeter Center, Camden, Nova Jersey (2004)



Travis Barker foi reconhecido como a adição que transformou o Blink-182, levando-os de músicos de punk rock desconexos a algo mais ambicioso. Essa performance de 2004 enfatiza sua incrível habilidade na bateria, já que ele executou o show inteiro com o pé direito quebrado, mantendo o ritmo impecavelmente.


Conan (2011)



Gravado durante a primeira e curta reunião da formação clássica do Blink-182, esta apresentação no programa noturno de Conan O'Brien mostra a banda explorando novos territórios. Embora naquela época o sexto álbum de estúdio, 'Neighborhoods', tenha recebido críticas mistas, momentos como este destacam o brilho muitas vezes subestimado desse álbum.



Lollapalooza, Chicago (2017)



Tom DeLonge deixou o Blink-182 novamente em 2015, abrindo espaço para Matt Skiba, do Alkaline Trio, que entrou na banda para manter o ritmo. Durante seus sete anos na banda, o Blink-182 lançou dois álbuns ('California' em 2016 e 'Nine' em 2019) que prestaram homenagem às raízes da banda, ao mesmo tempo em que avançaram musicalmente.


Ao vivo, embora fosse notável a ausência de DeLonge em clássicos como 'I Miss You', Skiba realmente se destacou nas faixas mais recentes, como 'Cynical' e 'Bored To Death', como pode ser visto nesta apresentação principal no Festival Lollapalooza de 2017.


Coachella, Califórnia (2023)



Originalmente planejado como um aquecimento para sua turnê de reunião global, o Blink-182 assumiu o palco principal do Coachella Festival depois que Frank Ocean cancelou sua apresentação no Weekend Two.


O retorno da banda foi caloroso e eufórico, relembrando a magia nostálgica do passado, mas também trazendo uma sensação de frescor e vitalidade. O trio estava mais coeso do que nunca, transmitindo uma sensação de união, enquanto também proporcionava momentos de humor bem-timed. Com o entusiasmo gerado em torno do novo álbum 'One More Time' e a turnê mundial em curso, as expectativas estão nas alturas.


37 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page