top of page

Oppenheimer de Christopher Nolan ganha trailer oficial intenso; confira

A Universal Pictures divulga o trailer oficial do thriller histórico de Christopher Nolan, Oppenheimer, protagonizado por Cillian Murphy



A Universal Pictures divulgou um trailer oficial para o próximo filme de suspense histórico do roteirista e diretor Christopher Nolan, Oppenheimer, protagonizado pelo ator Cillian Murphy, no papel do físico teórico J. Robert Oppenheimer, também conhecido como o "pai da bomba atômica".


“Christopher Nolan é o criador e diretor de Oppenheimer, um longa-metragem do gênero suspense filmado em IMAX que leva o público ao paradoxo pulsante do homem enigmático que deve arriscar destruir o mundo para salvá-lo”, diz a sinopse oficial da Universal para filme.



O filme é baseado no livro American Prometheus, vencedor do Pulitzer, de Kai Bird e Martin J. Sherwin. Murphy, o protagonista de Oppenheimer, já trabalhou com Nolan, como o Dr. Jonathan Crane/Espantalho na Trilogia do Cavaleiro das Trevas. Murphy também apareceu no filme de Nolan de 2017 sobre a Segunda Guerra Mundial, Dunkirk.


Além de Murphy, interpretando a figura histórica homônima, Oppenheimer, a atriz Emily Blunt (Mary Poppins) aparece como sua esposa bióloga/botânica, Katherine "Kitty" Oppenheimer; Matt Damon (Gênio Indomável) como General Leslie Groves Jr., diretor do Projeto Manhattan; e Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) como Lewis Strauss, um comissário fundador da Comissão de Energia Atômica dos Estados Unidos.



Como uma produção da Universal, Oppenheimer é o primeiro longa de Nolan que não será distribuído pela Warner Bros. desde Amnésia, de 2000. O primeiro teaser do longa foi exibido nos cinemas em julho passado, acompanhando o filme de terror de ficção científica de Jordan Peele, Não! Não Olhe!


Oppenheimer, de Christopher Nolan, estará disponível nos cinemas a partir de 21 de julho de 2023.

54 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page