top of page

O dia em que Daniel Johns tentou reunir o Silverchair

Johns disse que a tentativa de reunir a banda “não foi por necessidade”, mas para deixar claro que ele “não tinha problemas com eles”

Daniel Johns. Crédito: Mark Metcalfe/Getty Images

O músico e compositor Daniel Johns disse recentemente que durante as gravações do seu último disco solo, ‘FutureNever’, ele tentou se reunir com seus ex-colegas de banda no Silverchair.


O momento foi revelado no episódio de estreia da série documental de três partes de Johns, Inside The Mind Of Daniel Johns, intitulado ‘Reclaim Your Art’, que está previsto chegar ao YouTube amanhã (22). O programa promete ver Johns “quebrar o silêncio” sobre o colapso nervoso que ele enfrentou nos últimos anos, bem como suas frequentes lutas com a automedicação e subsequente período na reabilitação.



Bem antes do lançamento do episódio, Johns compartilhou uma prévia na forma de uma citação sobre sua tentativa fracassada de reunir o Silverchair (embora não formalmente sob esse nome) para uma música em ‘FutureNever’. Ele ainda deixou claro que seu objetivo em reencontrar seus ex-colegas de banda- o baterista Bem Gillies e o baixista Chris Joannou-surgiu “não por uma necessidade”, mas, porque ele “queria deixar claro que não havia problema algum com eles como pessoa.”


“Eu não queria tocar sob a bandeira do Silverchair depois de me estabelecer como artista fora da banda”, acrescentou Johns. “Pedi para eles virem de novo e quando eles não quiseram, eu não me importei. Foi tipo, ‘eu te pedi, é legal, eu vou tocar bateria com espátulas.’”


No episódio ‘Reclaim Your Art’ de Inside The Mind Of Daniel Johns, o músico australiano expressa sua gratidão pelo recente sucesso de ‘FutureNever’. Em seu país de origem, o disco - que foi lançado em abril via BMG- atingiu o número um, no ARIA Albums Chart, e passou a quebrar recordes como o lançamento australiano mais antigo, Top 2, Top 3, Top 5 e Top 10 de 2022.

 

125 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page