top of page

Novo livro sobre os Beatles revela supostas instruções de Yoko Ono a John Lennon sobre o consumo de heroína

"All You Need Is Love" traz à tona polêmicas e revelações sobre os bastidores da vida dos Beatles.

O casal Yoko Ono e John Lennon abraçados.
CRÉDITO: Vinnie Zuffante/Getty


Com lançamento marcado para esta quinta-feira (11 de abril), "All You Need Is Love" traz à tona polêmicas e revelações sobre os bastidores da vida dos Beatles. Uma das revelações mais impactantes é a afirmação de que Yoko Ono teria instruído John Lennon sobre o consumo de heroína, contradizendo declarações anteriores da própria Ono.


O livro, composto por entrevistas retiradas do controverso "The Love You Make" (1983), escrito por Steven Gaines e Peter Brown - assistente pessoal do empresário dos Beatles, Brian Epstein - promete oferecer uma perspectiva inovadora e detalhada sobre a trajetória da banda e os eventos que culminaram em seu fim.



Foi uma sensação agradável [estar usando heroína]. Então eu disse isso a John”, explicou Ono, que supostamente usou a droga pela primeira vez quando estava em Paris (via People).


Ela observou que Lennon "não aceitaria nada a menos que desejasse", afirmando: "[Ele] desejava experimentar, é por isso que ele estava questionando [sobre suas experiências com a droga]".


Ono declarou que estava ansiosa para contestar a alegação de que a dependência de heroína do ícone dos Beatles era completamente responsabilidade dela. Ela afirmou que o casal "nunca usou agulhas", mas geralmente optou por inalar.


Em 1970, Lennon começou a falar sobre o uso da droga. "Não foi exatamente uma experiência agradável", recordou ele em uma entrevista à Rolling Stone. "Nunca usamos agulhas ou algo do tipo. Apenas inalamos um pouco quando estávamos passando por momentos difíceis."



Segundo a descrição oficial, "All You Need Is Love" apresenta uma história oral dos Beatles, abordando desde seus momentos de glória até os conflitos internos que levaram ao término da banda.



34 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page