No Matarás Um Suspense Eletrizante e Frenético
top of page

No Matarás Um Suspense Eletrizante e Frenético

Atualizado: 29 de ago. de 2022



O saudoso Mario Casas protagoniza esse eletrizante thriller de suspense frenético, No Matarás é um filme espanhol dirigido por David Victori, o filme ganhou o prêmio Goya de Melhor Ator por Casas (merecido).


Um filme com uma premissa simples, mas muito bem aproveitada. A narrativa nos apresenta a Dani (Casas), um jovem pacato, desengonçado que leva uma vida tranquila até demais. Mas todo esse marasmo vai se tornar em pura adrenalina quando em uma noite o jovem resolve sair para comer um lanche e por acaso do destino ele conhece a jovem Mila (Milena Smit), uma garota inconsequente ligada no 220, totalmente diferente dele. Aquela velha e famosa frase "os opostos se atraem", mas a química aqui vai ser bem perturbadora.


O desfecho desse encontro inusitado vai resultar em uma série de acontecimentos que vão levar Dani a uma jornada tensa e frenética. Os primeiros vinte minutos do filme é acometido por uma calmaria, mostra ali a rotina do Dani, entre trabalho e cuidar do seu pai. Mas não se deixe enganar por esses breves momentos de calmaria. Logo o filme vai embarcar em uma narrativa de pura tensão.

No Matarás consegue tirar seu fôlego por mais ou menos 90 minutos de filme. você não vai nem piscar os olhos de tanta adrenalina que a trama propõem.

Algo há muito tempo não visto nas telas do cinema, ou melhor dizendo do sofá da sua casa. Com sequências de filmagens subversivas entre adrenalina, violência, tensão sexual, medo e paranoia o filme se torna uma montanha — russa de perturbação mental. Resumindo No Mataras é daqueles filmes de situações de desespero que não te deixa respirar ou sair do lugar. Prende insanamente nossa atenção do começo ao fim.


O roteiro é muito bem amarrado e isso ajuda muito a construir o clima e atmosfera de tensão. As tomadas de câmera e fotografia estão muito boas. No Matarás demonstra muito bem como uma situação simples e rotineira no nosso dia a dia, pode desencadear uma série de situações mirabolantes e te colocar em uma tremenda fria.


A atuação de Mario Casas é excepcional, para quem não lembra do ator ele protagonizou o excelente Um Contratempo e Remédio Amargo (ambos na Netflix). Milena Smit não fica atrás não, sua atuação é excepcional e ela é o pivô que amarra toda a trama e as consequências dessa noite violenta e frenética. Não deixe de assistir e concentre-se na proposta do filme e tudo aquilo que ele permite sentir. A experiência vai ser significativa. No Matarás é mais um ótimo filme dentro do catalogo da Prime Vídeo que por sinal está com muita coisa boa por lá. Você só precisa ter um pouco de paciência em relação à plataforma e sua desorganização.

 


Filme: No Matarás;

direção: David Victori;

Produção: Laura Fernández Brito e Carlos Fernádez;

Elenco: Mario Casas, Milena Smit e Elizabeth Lareza;

Lançamento: 16 de outubro de 2020;

País de Origem: Espanha;

Onde Ver: Prime vídeo



 

Trailer do filme:


 









53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page