top of page

Morre Mark Margolis, o "Tio" Salamanca em Breaking Bad e Better Call Soul, aos 83 anos

O ator deixa um filho, Morgan H. Margolis, dois netos e a mulher, Jacqueline, com quem era casado desde 1962.

Imagem Reprodução.


O ator Mark Margolis, reconhecido pelos fãs da série "Breaking Bad" pelo papel de Don Hector "Tio" Salamanca, faleceu na última quinta-feira (3) aos 83 anos. A causa de sua morte não foi divulgada publicamente no comunicado oficial. A notícia foi divulgada pelo portal Variety.


Margolis faleceu inesperadamente devido a uma enfermidade súbita. Ele estava sob cuidados médicos no Hospital Mt. Sinai, localizado em Nova York.



Nascido em 1939 na Filadélfia, Margolis mudou-se para Nova York em sua juventude para seguir a carreira de ator. Ele iniciou sua trajetória nos palcos e participou de várias produções Off-Broadway, que constituem um circuito alternativo ao famoso teatro da Broadway.


Além de seu papel em "Breaking Bad", Margolis desempenhou papéis em outras produções notáveis. Ele foi o guarda-costas Alberto em "Scarface" (1984), fez o personagem Sr. Rabinowitz em "Réquiem para um Sonho" (2000), interpretou o senhorio Shickadance em "Ace Ventura" (1994) e deu vida ao professor de matemática Sol Robeson no filme "Pi".



No entanto, seu reconhecimento mais significativo veio em 2009, quando Margolis entrou para o elenco de Breaking Bad, interpretando o icônico chefe do tráfico de drogas Hector "Tio" Salamanca. Mesmo sem diálogos, o ator deixou uma forte impressão na televisão com esse papel, que também lhe valeu uma nomeação ao Emmy em 2012.


Margolis também retornou como Tio Salamanca em Better Call Saul, o spin-off da série protagonizada por Bryan Cranston. Seu papel mais recente foi na série de televisão Your Honor, também estrelada por Cranston, ainda neste ano.


O ator deixa um filho, Morgan H. Margolis, dois netos e e a mulher, Jacqueline, com quem era casado desde 1962.

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page