Gary deu vida a um Ewok no filme de ficção científica de 1983
Gary Friedkin, ator de Star Wars: O Retorno de Jedi, morreu aos 70 anos. Gary deu vida a um Ewok no filme de ficção científica de 1983 e atuou em Blade Runner, de Ridley Scott, no ano anterior. Ele fez sua estreia nas telas ao lado de Carrie Fisher em Hotel das Confusões de 1981.
Segundo informações do portal Tribune Chronicle, Friedkin morreu "pacificamente", afirmando: "Seu legado viverá à medida que as histórias forem contadas e recontadas nos próximos anos por todos que o amaram."
A publicação descreveu o ator como "um presente para todos que o conheceram como um filho, irmão, cunhado, tio, tio-avô e amigo incrível".
Acrescentando: “Gary viveu sua vida ao máximo, trazendo risadas sem fim para sua família e muitos amigos, sem nunca deixar os obstáculos que enfrentou atrapalharem. Gary colocou incontáveis sorrisos no rosto das pessoas e deixou muitos com sua própria 'história especial de Gary'.”
Gary Friedkin tinha um metro e meio de altura e era um membro ativo da organização sem fins lucrativos Little People Of America, que fornece “apoio e informações para pessoas de baixa estatura e suas famílias”.
Friedkin morreu de complicações relacionadas ao Covid-19, após passar quatro semanas internado na UTI de um hospital. Ele deixa o irmão, cunhada, sobrinhos e sobrinhas, além de sobrinhos e sobrinhos-netos.
Comments