Meus Melhores Discos Internacionais de 2021.



Chegou o fim do ano de 2021 e com ele chega a minha postagem especial para celebrar os melhores discos internacionais de 2021. O ano que passou foi pesado, mas também, aconteceu muita coisa boa. Em termos musicais, eu redescobri muitas coisas e conheci várias variedades que fizeram esse ano ser musicalmente excelente.


Escolhi 10 discos que me fizeram a cabeça nesse ano de 2021, sendo que, na verdade, foram 13 discos. E esses 3 a mais ficaram como menções honrosas para eu poder futuramente, algum dia, postar a resenha deles para vocês no site.


As menções honrosas dessa lista são "Vince Staples" que é um disco de Rap e Hip Hop cheio de melodias do rapper Vince Staples; "Mammoth WVH" que é um emblemático trabalho solo do jovem artista Wolfgang Van Halen que é filho do genial guitarrista Eddie Van Halen e "Senjutsu" da banda de Rock Iron Maiden que é cheio de rock 'n' roll com incríveis músicas que remetem a um som forte, equilibrado e bem potente.


E agora, apreciem e ouçam os discos mencionados, principalmente, as menções honrosas citadas. A ordem está de forma aleatória e bem diversificada com excelentes músicos novos e consagrados em vários gêneros musicais. Escutem sem moderação.

 

1- "Death By Rock And Roll" de The Pretty Reckless.

Iniciando a lista com esse belo trabalho da banda liderada pela atriz e ótima cantora Taylor Momsen que traz um trabalho que é autêntico e magnifico com um rock maravilhoso. Gostei muito de relembrar o som incrível dessa banda com uma roupagem nova e legal.



 


2- "The Bridge" de Sting

O eterno líder do conjunto britânico roqueiro The Police, traz um disco intimista com muito sentimentalismo e alto astral ao som de um rock sendo arrebatador. Gostei muito de relembrar o som incrível desse cantor com um som novo e legal.



 

3- "30" de Adele

Inserido como representante do Pop, do Soul e do R&B, temos um disco que marca o retorno da artista ao trazer um som eclético cheio de sentimentalismo. Um álbum muito bom e legal de ouvir esse ano.



 


4- "The Fool & The Scorpion" de Sharon Corr

Inserido como representante Irlanda, temos um disco muito bom com músicas de superação e bem executadas com muita melodia e poesia. Gostei muito de relembrar o som incrível dessa cantora, com um álbum novo e legal.



 


5- "Promises" de Floating Points, Pharoah Sanders & The London Symphony Orchestra

Inserido como representante do Jazz na lista, temos um disco que tem o envolvente saxofone jazzístico de Pharoah Sanders misturado de forma magnifica com a música eletrônica de Floating Points e a música clássica de The London Symphony Orchestra. Foi um som muito bom e legal de ouvir esse ano.



 

6- "Omega" de Epica

A banda holandesa liderada pela musicista Simone Simons traz um metal sinfônico em alta performance com músicas potentes e intensas. Gostei muito de relembrar o som incrível dessa banda com uma sonoridade nova e legal.



 

7- "Blue Weekend" de Wolf Alice.

A banda britânica liderada pela musicista Ellie Rowsell traz um trabalho esplêndido com um rock vibrante e melódico. Gostei muito de conhecer essa banda e esse som.



 


8- "Turning To Crime" do Deep Purple.

Inserido como representante do Rock Clássico na lista, ele é um trabalho de covers da consagrada banda britânica com ótimas músicas em um som hipnotizante e espetacular. Gostei muito de relembrar o som incrível dessa banda com um aspecto novo e interessante.



 


9- "New Long Leg" de Dry Cleaning

Ele é o álbum de estreia da banda e nele temos um rock forte que mostra a poderosa identidade repentista do grupo. Gostei muito de conhecer essa banda e esse som.



 

10- "Time Itself" de Children Collide.

A banda australiana liderada pelo músico Johnny Mackay traz um som que lembra bastante o grunge de Nirvana e Pearl Jam em um trabalho coeso e envolvente. Gostei muito de conhecer essa banda e esse som.



 

Sobre Alexandre Tiago

"Um rapaz latino-americano que é um sonhador, que ama futebol, apaixonado pela arte, formado em Direito, é um defensor da democracia e coleciona desde CDs e livros, até as memórias que a vida oferece."

alexandrec_tiago@terra.com.br

 




32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo