top of page

Manuscrito recém-descoberto revela o título original e a letra de 'Bohemian Rhapsody' do Queen

Estima-se que o manuscrito do sucesso de 1975 seja leiloado entre $100.000 e $150.000.000.

Freddie Mercury (1946 - 1991) do Queen se apresenta no palco do Rosemont Horizon em Rosemont, Illinois, 19 de setembro de 1980. Crédito: Paul Natkin/Getty


Recentemente foi descoberto um rascunho antigo de 'Bohemian Rhapsody' do Queen, revelando que icônica música originalmente possuía um título e letras diferentes. De acordo com uma das 15 páginas iniciais desse rascunho da ópera rock, o famoso sucesso de 1975, escrito por Freddie Mercury, era intitulado 'Mongolian Rhapsody', como pode ser visto em um pedaço de papel da extinta companhia aérea British Midland Airways, com o título riscado.


Esses rascunhos originais de Mercury estão atualmente em exibição em uma exposição no leilão na Sotheby's Auction House em Londres, intitulada "Freddie Mercury: A World of His Own". O evento apresenta uma visão fascinante de alguns dos pertencentes e da coleção particular do lendário músico.



Outras edições foram feitas no famoso segundo verso de quase seis minutos da música, que inicialmente dizia: "Mamãe, começou uma guerra, tenho que sair hoje à noite". A versão final da letra da música dizia: “ Mamãe, acabou de matar um homem”.


De acordo com o New York Post, estima-se que o manuscrito de 'Bohemian Rhapsody' seja leiloado entre US$100.000 e US$150.000.000. Alguns dos outros itens em exibição incluem os manuscritos de 'Somebody To Love', 'We Are The Champions' e 'Don't Stop Me Now', todos autografados por Mercury.



Os manuscritos das letras de trabalho de (LR) 'Don't Stop Me Now', 'Somebody to Love' e 'We Are The Champions', autografados pelo cantor e compositor britânico Freddie Mercury. Crédito: TIMOTHY A. CLARY / GETTY

A exposição será exibida na Sotheby's London de 4 de agosto a 5 de setembro.

42 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page