top of page

Luiz Felipe Carneiro lança o livro 'Os 50 Maiores Shows da História da Música Brasileira'

O livro já está disponível para pré-venda no site da Belas Letras.

Luiz Felipe Carneiro
Imagem: Divulgação.


Em uma celebração vibrante da música brasileira, a editora Belas Letras anuncia hoje, 7 de fevereiro de 2024, o lançamento oficial do livro “Os 50 Maiores Shows da História da Música Brasileira”. A obra é fruto da colaboração entre o pesquisador Tito Guedes e Luiz Felipe Carneiro, jornalista, escritor, youtuber e criador do renomado canal Ata Fidelidade no YouTube, com ilustrações magníficas de Jonas Santos.


Este livro marca a terceira parceria bem-sucedida entre Luiz e Tito, que anteriormente deleitaram o público com “Os 50 Maiores Shows da História da Música”, abrangendo o cenário internacional, e “Lado C: A trajetória musical de Caetano Veloso até a reinvenção com a banda Cê”. Para Jonas Santos, este é o segundo projeto em colaboração, tendo anteriormente contribuído com seu talento para as ilustrações e pôsteres do primeiro livro sobre shows internacionais.





“Os 50 Maiores Shows da História da Música Brasileira” oferece um mergulho profundo nos eventos ao vivo mais emblemáticos da música nacional, desde 1962 até 2023, abarcando uma vasta gama de gêneros e movimentos musicais. As ilustrações de Jonas capturam a essência de cada espetáculo com detalhes precisos e traços cuidadosamente elaborados, destacando shows icônicos como “Tambores de Minas” de Milton Nascimento, “Rádio Pirata Ao Vivo” do RPM, “Falso Brilhante” de Elis Regina, e o histórico show do Maracanãzinho por Secos e Molhados em 1974, entre outros.


Uma novidade empolgante para os fãs é a inclusão de pôsteres especiais de alguns shows marcantes, disponíveis em quantidade limitada exclusivamente através da compra no site da editora Belas Letras. Este lançamento não apenas celebra a rica história da música brasileira mas também oferece aos fãs a oportunidade de possuir um pedaço dessa história.



Em um vídeo divulgado no canal Alta Fidelidade, Luiz Felipe revela que a inspiração para o livro surgiu da paixão compartilhada com Tito Guedes, despertada durante a criação de sua obra anterior, “Os 50 Maiores Shows da História da Música”.


O livro já está disponível para pré-venda no site da Belas Letras, com envios programados para até 20 dias úteis. Os interessados podem aproveitar um desconto especial utilizando o cupom “ALTAFIDELIDADE” ao efetuar a compra.



109 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page