Luiz Amargo lança 'Quem Ficou, Rancor?' Como parte do novo disco 'Amor de Mula'
top of page

Luiz Amargo lança 'Quem Ficou, Rancor?' Como parte do novo disco 'Amor de Mula'

Com uma abordagem agridoce, seu trabalho é influenciado por uma ampla gama de fontes, incluindo literatura, filosofia, teatro, memes, cinema e audiovisual.

Luiz Amargo lança 'Quem Ficou, Rancor?' Como parte do novo disco 'Amor de Mula'
Crédito: Luiz Fortes


O cantor e compositor paulistano Luiz Amargo, também conhecido como Luiz Amaro Fortes, apresenta sua mais recente e surrealista faixa intitulada "Quem Ficou, Rancor?", o segundo lançamento de seu novo álbum de estúdio, "Amor de Mula".


Com uma abordagem agridoce, seu trabalho é influenciado por uma ampla gama de fontes, incluindo literatura, filosofia, teatro, memes, cinema e audiovisual, além de suas próprias experiências pessoais.


"Quem Ficou, Rancor?" é uma fusão de indie com trip-hop e pop brasileiro dos anos 80, apresentando versos soltos e repletos de imagens que descrevem um personagem peculiar. Segundo Luiz Amargo, a melodia do refrão, que se repete ao longo da música, surgiu em um sonho e reflete a persistência do sentimento de rancor. A faixa incorpora um ritmo eletrônico, uma experimentação inovadora para o artista.


O visualizer, dirigido por Gabriel Socorro Mendes, destaca o caráter surrealista da música, servindo como uma introdução ao tema geral do próximo álbum. No vídeo, Luiz Amargo é retratado como um pugilista iluminado por projeções de imagens cotidianas, criando uma atmosfera única e envolvente.




''A ideia de projetar cenas cotidianas sobre o personagem veio do Gabriel, diretor do vídeo. São imagens de celular mesmo, do dia a dia. Um tempo depois de conversarmos sobre isso, eu caí de bicicleta e precisei usar curativos por alguns dias, o que me fez querer incorporar as gazes. Depois pensei com a figurinista Shiô Shiozuka nessa figura do pugilista, representando o personagem que a música retrata: alguém que quer parecer forte mas na verdade é muito vulnerável, apático e impotente frente às imagens que a vida projeta sobre ele. É daí que vem o rancor dessa figura. A maquiagem da Taline Caetano completa o conceito, dando ao personagem um ar de pierrot e trazendo um pouco do cinema silencioso, referência constante para mim.''


"Quem Ficou, Rancor?" está disponível para visualização no canal de Luiz Amargo no YouTube e para audição em diversas plataformas de streaming.




Ouça abaixo:


Prepare-se para mergulhar em uma experiência musical única com Luiz Amargo e seu novo trabalho, 'Amor de Mula'.




50 visualizações0 comentário
bottom of page