Lollapalooza Brasil se pronuncia e divulga comunicado oficial sobre a morte de Taylor Hawkins
top of page

Lollapalooza Brasil se pronuncia e divulga comunicado oficial sobre a morte de Taylor Hawkins


Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, durante show da banda em SP em 2018 — Foto: Fábio Tito/G1

Falamos a pouco tempo sobre a inacreditável e surreal notícia da morte precoce de Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters. A banda seria headline no domingo (27 março) do Lollapalooza Brasil, mas toda turnê pelo continente foi cancelada após essa tragédia que deixou todo mundo pasmo e chocado.


O que sabemos até o momento pelas notícias que começaram a sair, é que Taylor faleceu aos 50 anos sendo encontrado já morto em um quarto de hotel em Bogotá, na Colômbia, onde a banda faria um show na sexta-feira (25 de março).



Dá Colômbia o Foo Fighters voaria direto para o Brasil para encerrar a edição de 2022 do Lollapalooza. Mas a banda cancelou todas as datas da turnê pela América do Sul. Os organizadores do evento divulgaram uma nota oficial via Twitter:

Entretanto, o Lollapalooza Brasil não divulgou nenhuma mudança na programação além do cancelamento do Foo Fighters.


Nascido em Dallas, Texas, em 17 de fevereiro de 1972, Taylor Hawkins tocou na banda Sylvia antes de ingressar na banda de turnê de Alanis Morissette. Ele se juntou ao Foo Fighters em 1997. Ele também liderou a banda Taylor Hawkins & the Coattail Riders e formou o projeto paralelo The Birds of Satan em 2014.


A entrada de Hawkins no Foo Fighters aconteceu de uma maneira bem inusitada, o baterista William Goldsmith pediu demissão após um desentendimento com Dave Grohl. Acontece que Dave não estava muito satisfeito com o desempenho de William e chegou até refazer toda sua parte durante a gravação do segundo disco "The Colour and the Shape".


Com o Foo Fighters sem um baterista, Grohl pediu algumas recomendações a Hawkins sobre um possível substituto, e foi surpreendido quando ele mesmo se ofereceu.


No vídeo abaixo você pode conferir uma das performances monstruosas do carismático e saudoso Hankins no Rock in Rio 2019. Vai fazer muita falta por aqui.


 



55 visualizações0 comentário
bottom of page