Lee Sun-Kyun, ator do filme “Parasita”, morre aos 48 anos
top of page

Lee Sun-Kyun, ator do filme “Parasita”, morre aos 48 anos

O artista sul-coreano estava sob investigação devido a suspeitas de envolvimento com substâncias ilícitas, o que resultou na perda de seu papel em um filme policial.

Lee Sun Kyun no filme "Parasita" (2019)
(CJ Entertainment/Divulgação)


O ator sul-coreano Lee Sun-kyun, conhecido por seu papel no filme "Parasita", foi encontrado sem vida na noite de terça-feira (26), manhã de quarta-feira (27), na Coreia do Sul, conforme relatado pela Reuters. Lee, de 48 anos, desempenhou o papel de Park Dong-ik, o pai da família rica, no aclamado longa-metragem que conquistou quatro estatuetas no Oscar 2020.


Lee Sun-kyun foi encontrado inconsciente dentro de um veículo em um parque em Seul, a capital sul-coreana, depois que seu empresário alertou a polícia sobre a saída do ator de casa, deixando para trás o que parecia ser uma nota de despedida.



O ator estava sob investigação devido a acusações relacionadas ao uso de substâncias ilegais, em meio a uma campanha governamental de combate às drogas. Lee foi submetido a três interrogatórios pela polícia, sendo que uma das sessões se estendeu por aproximadamente 19 horas durante o final de semana.


Durante o interrogatório, o ator relatou que foi influenciado a consumir substâncias ilícitas por uma recepcionista de bar que tentava chantageá-lo, conforme divulgado pela agência de notícias Yonhap.


Nascido em 1975, Lee também ocupou papéis em diversos filmes sul-coreanos, incluindo o thriller de 2012 intitulado "Helpless" e "All About My Wife" de 2014, entre outras produções.


Lee Sun-kyun, que estava casado com a atriz Jeon Hye-jin desde 2009, deixou para trás dois filhos, atualmente com 14 e 12 anos de idade.



O filme "Parasita" fez história ao se tornar a primeira produção não falada em inglês a vencer o prêmio de Melhor Filme na 92ª edição do Oscar, realizada em 2020. Além desse prestigioso título, o filme também conquistou as categorias de Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Internacional. A obra recebeu a cobiçada Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2019 e foi premiada no Globo de Ouro na categoria de melhor filme estrangeiro.

66 visualizações0 comentário
bottom of page